Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


A constatação da Ministra Maria Cândida Teixeira no Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 11 Abril 2010, 12:25pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge  – A ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, disse, sexta-feira, nesta cidade, ter cumprido uma tarefa árdua, traduzida na avaliação e auscultação das dificuldades do sector a nível local, com vista a encontrar solução para o melhoramento dos serviços nas áreas de domínio.

 

 

Falando durante o encontro que manteve com governador da província do Uige, Paulo Pombolo, a governante disse que irá trabalhar para serem criadas condições necessárias para a acomodação dos docentes e dos discentes, com a construção das instalações para a Universidade Kimpa Vita, visando promover o desenvolvimento da região.

 

 

A ministra exortou a colaboração do governo local na execução do programa de criação das condições que visam a reabilitação das salas de aulas, reestruturação do estabelecimento da reitoria Kimpa Vita, com vista a superação das dificuldades que a região enfrenta nesta área de domínio.

 

 

Cândida Teixeira, após a auscultação das dificuldades que o sector local vive, nomeadamente a insuficiência de docentes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) e na futura Universidade Kimpa Vita, anunciou a existência de um plano para o efeito.

 

Adiantou que, no quadro do plano para o processo de desenvolvimento institucional na região do Uíge, uma das questões que serão resolvidas a nível dos órgãos do governo central, consiste na materialização das propostas de condições de habitabilidade, meios de transporte e outros.

 

                                                                                                            Angop

Archivos

Ultimos Posts