Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Associação promove excursão à comuna do Nsosso

Publicado por Muana Damba activado 3 Febrero 2013, 03:15am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

Igreja Católica de Nsosso.

                         A Igreja Católica de Nsoso foi visitada pelos membros de Anansoso!

 

 

Uíge - A Associação para o Desenvolvimento do Nsosso realizou, quinta-feira, uma excursão turística à comuna do Nsosso, município da Damba, província do Uíge, no âmbito das comemorações do 80º aniversário da fundação da comuna. 
 
Em declarações hoje à Angop, o presidente da associação, Neves Dias Nianga, disse que durante a permanência dos excursionistas no local serão desenvolvidas várias actividades de índole recreativa, desportiva, social, sendo que o ponto mais alto das comemorações será marcado com um culto ecuménico.
 
Segundo o responsável, serão igualmente realizadas visitas a locais históricos da região, como Mbaza Mpassi, Campo Comum, ponte sobre o rio Nzadi- Lukizi.
 
Neves Dias Nianga avançou que a associação tem em carteira, entre outros projectos, a criação de associações e cooperativas agrícolas, pecuárias e outras, visto que a sua terra oferece condições para a produção de variedade de alimentos. 
 
A propósito, realçou, para a concretização do desiderato, a associação já manteve contactos com outras organizações como o Fundo Lwini e o Ministério da Agricultura, para a aquisição de máquinas de lavoura, sobretudo tractores, alfaias, charruas, motobombas, motosserras e outros instrumentos para agricultura. 
 
O responsável aconselhou os amigos e naturais da comuna para que possam pautar pela unidade, respeito e participação activa nas acções que visam o desenvolvimento da comuna e do município em geral. 
 
Fundada a 31 de Janeiro de 1933, a comuna do Nsosso fica situada a cerca de 40 quilómetros a Sul da sede do município da Damba e 157 quilómetros a norte da cidade capital da província do Uíge.
                                                                                                               
                                                                                                                     Angop


Archivos

Ultimos Posts