Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Associação de pessoas vivendo com VIH/Sida sensibiliza 500 pessoas

Publicado por Muana Damba activado 13 Agosto 2013, 12:15pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

sida-copie-1.jpg

 

Uíge - Quinhentas 53 pessoas vivendo com VIH/SIDA foram sensibilizadas, durante o primeiro semestre do presente ano, na necessidade de prosseguirem com seu tratamento e controlo, visando o melhor acompanhamento da sua situação, informou hoje, à Angop, o coordenador da Associação das Pessoas Vivendo com VIH/SIDA no Uíge, Bernardo Adolfo de Andrade.
 
o responsável, o trabalho, que contou com a participação dos associados e encaminhou também 200 crianças seropositivas para controlo e tratamento no Centro de Aconselhamento, entre elas 150 órfãs.
 
A consciencialização dos seropositivos a não transmissão da doença à outros foi um dos objectivos das mensagens transmitidas durante os encontros de mobilização.
 
Depois de lamentar a ência de alimentação que o grupo enfrenta, fez saber que a mesma (alimentação) constitui a base de resistência e fortificação das pessoas, tendo em conta a quantidade de fármacos que consomem.
 
“Desde que abraçamos o das pessoas vivendo com VIH/SIDA, registamos a morte de sete membros. É um número elevado que nos deixa desapontados”, deplorou.
 
Bernardo Adolfo de Andrade informou a inauguração de novas instalações para a Associação, conforme garantiu o administrador do Uíge, Altamiro Benjamim.
                                                                                                        
                                                                                                                          Angop



Archivos

Ultimos Posts