Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Luiza Inglês Van-Dúnem "Inga" visita Damba.

Publicado por Mbunga Mananga activado 22 Febrero 2010, 12:59pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Mais de três mil angolanos expulsos da República Democrática do Congo (RDC) o ano transacto e actualmente reassentados no município da Damba, província do Uíge, beneficiaram sexta-feira de produtos alimentares e outros meios por parte do secretariado geral da Organização da Mulher Angolana (OMA).
 
Com o objectivo de juntar-se aos esforços do Governo e contribuir na redução das dificuldades que as famílias enfrentam, o donativo já distribuído foi comporto por 140 sacos de arroz, igual quantidade de farinha de milho, óleo alimentar, açúcar, conservas de carne, peixe e sal de cozinha.
 
Os meios entregues pela secretária geral da organização Luzia Inglês Van-Dúnem "Inga",  comporta ainda reservatórios para a conservação de água, baldes e banheiras de plásticos, utensílios de cozinha, assim como quantidades não especificas de roupa usada, calçados, brinquedos e material escolar.
 
Na ocasião, Luzia Inglês, também membro do Bureau Polítoco do partido governante, manifestou o seu apreço para com as famílias e lembrou que o executivo angolano continua a envidar esforços para que sejam inseridas na sociedade de forma condigna.
 
"Foi uma dor terrível e dolorosa abandonar, de forma compulsiva, o local de residência e todos os haveres, por isso nos mobilizamos e lançamos apelo à sociedade civil, igrejas e pessoas de boa vontade para unirmos meios em vosso benefício", explicou.
 
Ajudas da Embaixada da China e da Igreja Muçulmana Central Monte Horobe fizeram parte do donativo entregue pela OMA.

Archivos

Ultimos Posts