Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Artistas pedem abertura de uma escola de artes plásticas

Publicado por Muana Damba activado 12 Enero 2012, 15:07pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

mngom006.jpg

Uíge - Artistas plásticos da província do Uíge solicitaram hoje, quarta-feira, nesta cidade, ao governo local a abertura de uma escola de artes plásticas para a formação de jovens que pretendem abraçar a carreira.
 
Em declarações à Angop, o artista Plástico Miguel Bondo referiu que a falta de uma escola na província para a formação retira o sonho de muitos jovens que pretendem apostar na arte.
 
O artista plástico defendeu a necessidade de se investir na criação de uma escola de ensino médio de Artes Plásticas na província, com vista a incentivar o surgimento de novos talentos e fomentar a arte na região.
 
Acrescentou que esta problemática deve ser reflectida por todos, com vista a se mudar o quadro, visando o fomento das artes plásticas na província.
 
Questionado sobre a existência de um projecto para tal, afirmou desconhecer algum para a concretização desta intenção, mas que caso houvesse seria uma mais valia para classe, pois impulsionaria a actividade.
 
Por sua vez, João Kimba, outro artista, reconheceu haver alguns jovens na província com potencial e qualidade aceitável para a prática das artes plásticas, mas a inexistência de uma instituição vocacionada para a sua formação impossibilita a concretização do
sonho de muitos deles.
 
Lembrou, por isso, que a falta de uma instituição do género pode estar na base do não surgimento de outros talentos.

 

 

                                                                                                        Angop

 

Archivos

Ultimos Posts