Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Artistas gospel devem apostar na qualidade das músicas produzidas

Publicado por Muana Damba activado 12 Agosto 2012, 08:41am

Etiquetas: #Religião

 

Irmã Sofia . Cantora do Góspel.Luanda - A cantora gospel Sofia Kumba Pemba Kuame, de nome artístico “Irmã Sofia”, disse neste sábado, em Luanda, que os artistas cristãos devem ter um melhor estudo de música para que o estilo gospel evolua.

 
 
Em declarações à Angop, a propósito da música gospel, "Irmã Sofia" frisou que muitos artistas lançam seus CDs mesmo sem qualidade, alguns com pouco ou nenhum estudo. Apesar de Angola ter estúdios com qualidade suficiente para produzir bons CDs, a cantora considera que ainda é necessária a formação musical daqueles que queiram transmitir o evangelho através da música.
 
Afirmou que a música gospel em Angola muitas vezes não causa o impacto necessário para desafiar os cristãos e transmitir o evangelho pelo déficit na qualificação dos artistas, que criam músicas que não agradam a comunidade.
 
 
 
Reafirmou que a música gospel feita em Angola está a registar evolução rítmica e qualidade das suas melodias, tendo em conta o seu crescimento.
 
 
 
A "Irmã Sofia" disse que o crescimento do género musical no país é fruto da valorização da sociedade, ao manter cada vez mais o processo de divulgação do evangelho de Cristo nas comunidades. 
 
 
 
Sofia Kumba Pemba Kuame começou a cantar aos 16 anos de idade no grupo instrumental da Igreja Baptista e tocava flauta. Tem cinco discos gravados, sendo o primeiro intitulado “Liberdade", lançado em 1997, seguidos de “Sodoma e Gomorra” (1999), “Não Desista de Colher" (2001), “Armadilha de Satanás” (2005) e "Jikula Meso" (2008).
                                                                                           
                                                                                                      Angop

Archivos

Ultimos Posts