Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Apresentado novo administrador municipal do Negage

Publicado por Muana Damba activado 16 Diciembre 2011, 14:05pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

download
Negage – O novo administrador municipal do Negage, recentemente nomeado por despacho do governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, foi apresentado hoje, quinta-feira, aos munícipes e trabalhadores da função pública da circunscrição.
 
Trata-se de Beirão Monteiro, que substitui Sebastião Capitão, falecido este ano por doença.
 
Beirão Monteiro  foi apresentado pelo governador Paulo Pombolo, que apelou aos munícipes a colaborarem com a administração local na resolução dos problemas sociais, com vista a criação de premissas para o desenvolvimento da região.
 
Exigiu dos administradores locais a criação de conselhos de auscultação e concertação social integrados por políticos, religiosos, autoridades tradicionais, para ajudarem na programação de acções concorrentes ao desenvolvimento do município, em prol da população.
 
Paulo Pombolo recomendou ainda as estruturas governamentais no município no sentido de fiscalizarem as obras públicas adjudicadas aos empreiteiros, para que tenham uma qualidade aceitável e evitar os dissabores verificados ao longo do ano em curso.
 
Por outro lado, o governador instou as administrações municipais a prestarem uma maior atenção ao sector de educação e investigarem as causas das desistências dos alunos ao meio do ano lectivo.
 
Para o sector de saúde, Paulo Pombolo orientou a ampliação do centro hospitalar local, a qual ofertou uma ambulância, bem como o seu apetrecho com meios materiais e fármacos para a assistência médica e medicamentosa à população.
 A Administração Municipal do Negage, 37 quilómetros a nordeste da capital da província do Uíge, beneficiou hoje, quinta-feira, de uma ambulância, rádios, equipamento desportivo, motorizadas, electrodomésticos e chapas de zinco.
 
No acto de entrega dos meios, o governador do Uíge, Paulo Pombolo, orientou no sentido de se doar algumas chapas de zinco às igrejas reconhecidas e rádios às autoridades tradicionais do município, como uma acção de solidariedade com essas instituições.
 
O governante apelou aos responsáveis a primarem pela honestidade, disciplina, espírito empreendedor e responsabilidade, para o progresso da região, tendo anunciado a revitalização dos mercados rurais em todos municípios da província no próximo ano.
             
                                                                                                Angop

Archivos

Ultimos Posts