Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Anunciada instalação dos serviços de Provedor de Justiça no Uíge.

Publicado por Muana Damba activado 8 Agosto 2011, 05:21am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Carmona Camara Municipal Cedida por Quitexe

 

O secretário Geral de Provedor de Justiça de Angola, Macaia Castelo José anunciou neste fim-de-semna, nesta cidade, a instalação na provincia do Uíge dos serviços desse órgão, no quadro da expansão dos serviços de provedor de justiça a todas as províncias do país.

 


Falando aos jornalistas no termo da sua visita de 24 horas à província, Macaia Castelo José, disse que o Provedor de Justiça tem vindo a trabalhar no sentido de que os seus serviços vão ao encontro do cidadão.

 


"O Provedor de Justiça pretende instalar-se o mais breve possível na província do Uíge, no quadro do cumprimento do seu objecto social de defender os direitos dos cidadãos", frisou,  adiantando que o órgão tem recebido várias queixas dos cidadãos de distintos pontos de Angola, daí a necessidade de expandir os seus serviços ao interior do país.

 


Realçou que o objectivo é de facilitar o cidadão, implantando os serviços locais para que o cidadão tenha onde possa recorrer em caso de um eventual problema que lese o seu direito.

 


Durante a sua permanência na cidade do Uíge, o responsável trabalhou com as autoridades locais, com vista a encontrar a áreas onde pode funcionar os serviços de provedor de Justiça a nível local.

 


O Provedor da Justiça está instalado até à data em Luanda, Huambo, Cunene e brevemente na província do Kuanza Sul.

 

 

                                                                                                 Angop

 


Archivos

Ultimos Posts