Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Antigos guerrilheiros do MPLA apelados a manterem-se unidos

Publicado por Muana Damba activado 4 Noviembre 2011, 00:11am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Eplafg

 

Uíge – O presidente da Associação dos Antigos Guerrilheiros do MPLA, Carvalho Braga dos Santos, apelou, segunda-feira, na cidade do Uíge, aos associados a primarem pela unidade, coesão, respeito e patriotismo, para garantir a segurança e o crescimento da organização.

Braga dos Santos fez este apelo no encontro que manteve com os antigos guerrilheiros do MPLA, no âmbito da sua visita de constatação do funcionamento da direcção provincial da associação.


O político disse que num momento em que o país se encontra na fase da reconstrução nacional e de actualização do registo eleitoral é indispensável a unidade, coesão, respeito, espírito patriótico e outros princípios no seio dos membros, para o bem-estar social e no desenvolvimento do país.


Segundo o responsável, o país está a dar passos importantes em todos sectores, sobretudo, na reconstrução de infra-estruturas rodoviárias, sociais e económicas, bem como na formação de quadros em várias áreas.


Apelou aos membros a efectuarem a actualização do registo eleitoral para que possam exercer o direito de voto em 2012.


Numa mensagem, os antigos guerrilheiros do MPLA no Uíge enalteceram os esforços do Comité Provincial deste partido na melhoria das condições do funcionamento da associação.


Solicitaram ainda o melhoramento do acesso dos antigos guerrilheiros do MPLA ao programa do fundo de pensões, com vista a garantir uma sustentabilidade adequada aos membros associados e não só.


Durante a sua permanência no Uíge, o presidente da Associação dos Antigos Guerrilheiros do MPLA deslocar-se-á aos municípios de Quimbele, Sanza Pombo, Buengas, Purí, Songo, Mucaba, Damba, Cangola e Dange-Quitexe, onde ira reunir com os membros da agremiação.


Presenciaram o acto, o segundo-secretário do MPLA no Uíge, Janota Zinga, e membros do Comité Provincial do partido.

 

 

                                                                                                     Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts