Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Amaro Tati satisfeito com execução dos agrícolas

Publicado por Muana Damba activado 8 Agosto 2013, 22:06pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

amaro-taty.jpg

 

Uíge - O secretário de Estado da Agricultura, Amaro José Tati, manifestou, nesta  quarta-feira, no município da Damba, a sua satisfação pelo nível de execução dos Programas  de Desenvolvimento Agrícola, em curso na província do Uíge.

 

Em declarações à imprensa, no termo da sua de campo aos municípios de Negage e Damba, o governante afirmou que os  projectos preconizados pelo Executivo central direccionados ao desenvolvimento  agrícola  na região estão no “bom caminho”.

 

 O governante afirmou que a província do Uíge tem já  em mão produto que é o ovo, obtido  do “Projecto Avicultura” em desenvolvimento no Negage, com uma produção de sete mil e 700 ovos/dia, além  da produção de milho, mandioca, hortaliças e a criação de gado.

 

 “Os projectos e programas de acção para o desenvolvimento agro-pecuário na região podem garantir no futuro boa  à província, quando a actividade agrícola ganhar nova dinâmica”, augurou.

 

 Depois de  reconhecer as dificuldades que  ainda enfrentam no tocante  à transportação de produtos e de mecanização agrícola, Amaro Tati   encorajou os  agricultores  da região a  continuar a desenvolver  programas exequíveis  para o progresso da agricultura na região.

 

 O governante  visitou ainda a fazenda (ex-colonato),  217 quilómetros  a nordeste da da província do Uíge para inteirar-se do trabalho agrícola que se desenvolve no local.

 

 

 

                                                                                 Angop

 

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts