Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Alunos contam com uma biblioteca no Bembe.

Publicado por Muana Damba activado 5 Julio 2011, 12:23pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

angola_bambini.jpg

Os alunos do II ciclo do ensino secundário no município do Bembe, 155 quilómetros a norte da cidade do Uíge, vão contar ainda este ano com uma biblioteca devidamente apetrechada em livros e outros equipamentos do ensino, informou hoje o director da escola do II ciclo, Afonso Guiezi.
 
Segundo o responsável, em declarações à Angop, a direcção da escola possui 200 exemplares de livros de diversos autores que vão facilitar a investigação dos vários temas científicos e a ocupação dos tempos livres dos alunos na região.
 
Afonso Guiezi assegurou que, para o funcionamento do estabelecimento, aguarda-se apenas à colocação de estantes e outros materiais que possam garantir segurança no atendimento ao público.
 
"Já temos 200 livros diversos e de todas as classes. A nossa intenção é criar uma biblioteca universal no município que possa atender mais de 20 estudantes por dia, estando, nesta altura, apostado na aquisição de novos livros universais para o funcionamento adequado da biblioteca", disse.
 
O responsável avançou que a falta de biblioteca no município tem obrigado os alunos a se deslocarem até à cidade capital da província do Uíge para investigar os temas e outras tarefas que lhes são incumbidas pelos professores.
 
Convidou os cidadãos com possibilidades no sentido de investirem na criação de livrarias, bibliotecas e outros locais que possam facilitar a investigação dos temas científicos e outras tarefas que visam garantir o aumento de conhecimentos e a ocupação dos tempos livres dos alunos.
 
Afonso Guiezi lembrou que para o presente ano lectivo a escola do II ciclo do ensino secundário do Bembe tem matriculado 317 alunos da 10 ª a 12ª classe e estão assegurados por cerca de 18 professores.
                                                                                         
                                                                                                              Angop

Archivos

Ultimos Posts