Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administradora do Songo desapontada com incumprimento de empreiteiros

Publicado por Muana Damba activado 13 Enero 2013, 05:28am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Songo – A administradora municipal do Songo, Adelina Figueiredo Pinto, manifestou-se hoje, sábado, decepcionada com os empreiteiros locais que não cumpriram os prazos dos contratos acordados para a execução das obras sociais a eles adjudicadas.
 
A gestora expressou o seu descontentamento durante um encontro mantido com os empreiteiros locais que haviam sido adjudicados obras sociais, no ano transacto, e muitos deles não honraram com os compromissos contratuais.
 
“Há empreiteiros que não cumpriram com os prazos contratuais, outros fizeram obras sem qualidade, e ainda há os que receberam os valores acordados na globalidade, mas não concluíram os trabalhos, por isso, queremos banir esta situação”, disse.
 
Por outro lado, a responsável manifestou-se preocupada com o facto de haver empreiteiros que receberam dinheiro para a execução de determinadas obras públicas, mas que não dispõem de localização certa.
 
Nesta fase em que as autoridades locais necessitam de desenvolver a região, a administradora quer contar com os empreiteiros que têm dignidade e um capital inicial, para que não se volte a verificar situações do género.
 
“Não queremos obras rápidas e mal feitas, mas sim céleres e bem edificadas, para que se garanta a durabilidade das mesmas, na perspectiva da melhoria das condições de vida da população”, disse.
 
Neste sentido, expressou a necessidade da reabilitação das estradas secundárias e terciárias, por formas a se viabilizar a circulação de pessoas e bens, pelo que pediu o apoio das empresas idóneas para a concretização do projecto.
 
Na ocasião, Adelina Pinto convidou os empresários e comerciantes com poder económico, para investirem na região, desde a instalação de fábricas transformadoras à abertura de centros comerciais, lojas, padarias, pastelarias e outros serviços.
 
Durante a reunião, a responsável anunciou a realização, a 3 de Abril próximo, da primeira edição das festividades da vila do Songo, tendo convidado os empresários naturais da região e amigos, no sentido de ajudar a administração local para o êxito do evento.
 
Songo é um dos 16 municípios da província do Uíge, situado a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge. Possui uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e uma população estimada em 44 mil habitantes.
 
Na região produz-se essencialmente a mandioca, feijão, milho, amendoim, gergelim, banana, batata-doce e rena, cana-de-açúcar, óleo de palma, além da criação de gado bovino, caprino, suíno e avicultura.



                                                                                                        Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts