Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administrador de Maquela quer mais agências bancárias no município.

Publicado por Nkemo Sabay activado 8 Septiembre 2010, 12:06pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                                           


 
O administrador-adjunto do município de Maquela do Zombo, província do Uíge, Ntoto André Faitoma, solicitou hoje, nesta cidade, aos responsáveis das agências bancárias que operam na sede capital da província a implantar agências naquela circunscrição que dista a 310 quilómetros a norte da capital da província.
 
Segundo o responsável, em declarações à Angop, a implantação no município de mais bancos, como o de Poupança e Crédito (BPC), Fomento Angola (BFA), Africano de Investimento (BAI) e Sol, iria facilitar a concessão de crédito aos agentes económicos, pequenos agricultores e funcionários públicos da administração local.
 
Frisou que a inexistência de uma agência bancária do BPC no município, cria muitas embarcações aos funcionários da administração local e aos demais, já que os mesmos são obrigados a deslocar para a cidade do Uíge, sede capital da província, para levantarem os seus salários.
 
Precisou, contudo, que actualmente opera no município de Maquela do Zombo apenas uma agência do Banco Internacional de Crédito (BIC), que não satisfaz a demanda de clientes e solicitam os serviços do banco.
 
Manifestou ainda a sua satisfação com anúncio de instalação do Banco de Comércio e Indústria (BCI) para breve, cujo terreno para construção das suas instalações foi já cedido pela administração local.

 

                                                                                                         ANGOP

Archivos

Ultimos Posts