Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administrador assegura melhoramento do saneamento da cidade

Publicado por Muana Damba activado 20 Agosto 2013, 14:17pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

acidade do Uige

                                                      Vista parcial da cidade do Uíge

 

Uíge - O Administrador municipal do Uíge, Altamiro Benjamim, assegurou, nesta segunda-feira, que o saneamento da cidade do Uíge melhorou significativamente nos últimos dias, tendo em conta com o dinamismo que está a ser imprimido pela empresa "Engevia", responsável pela limpeza e recolha dos resíduos sólidos.

 

O responsável admitiu existir notável evolução no domínio do saneamento, facto que contribuiu para a mudança da imagem da urbe que já não regista acumulados de lixo em redor de contentores.

 

“ Estamos também preparados para o tempo das chuvas porque as sargetas de escoamento das águas residuais foram todas abertas. Acredito que não teremos acumulados de águas nas ruas no tempo chuvoso”, augurou.

 

Adiantou, por outro lado, que se aguarda a época chuvosa para testar a eficiência do trabalho efectuado.

 

“ A Engevia está a trabalhar com um directivo elaborado pela administração municipal. Todos os dias fazem a limpeza da cidade, assim como a evacuação do lixo até 22 horas”, disse.

 

Instado a falar sobre a necessidade de proceder à limpeza no período nocturno, com vista a evitar os constrangimentos com o trânsito no período diurno, condicionou o facto com a segurança e inacessibilidade da via que liga a estrada ao local de compactação dos resíduos sólidos.

 

Sobre a abertura de um aterro sanitário, garantiu estar planificado no de Investimentos Públicos para 2014 e aguarda uma luz verde, para sua implementação no devido período.

 

Altamiro Benjamin disse que a administração municipal está a trabalhar também com os grossitas, proprietários de diversos armazéns para o depósito de lixo nos locais apropriados.

 

“ Vamos agora reunir com os vendedores ambulantes a fim de serem esclarecidos sobre a necessidade de evitar as vendas nas diversas érias da cidade, porquanto existe um mercado construído de raiz com todas as condições produtos com dignidade.” referiu.

 

 

 

                                                                                                                   Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts