Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administração municipal do Uíge faz balanço positivo

Publicado por Muana Damba activado 2 Enero 2014, 06:50am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uige-Carmona ADMINISTRA O Cedida por Isilda Cal ada                                             Administração municipal do Uíge.

 

Uíge - O administrador do município do Uíge, Altamiro Benjamim, ressaltou hoje (segunda-feira) a melhoria alcançada em vários domínios da vida socioeconómica da circunscrição, factor que está proporcionar um crescimento acentuado em sectores como o da educação, saúde e habitação.

 

Num balanço sobre as actividades realizadas em 2013, Altamiro Benjamim afirmou que em relação a educação foram construídas 118 escolas primarias,  102 do primeiro ciclo e nove  do segundo ciclo.

 

Foram também reabilitadas 138 outras escolas, o que permitiu a inserção no sistema de ensino e aprendizagem de 27.500 crianças.

 

Informou que o município conta do Uíge um total de 1.018 escolas que comportam 1.323 salas de aula, absorvendo durante o ano lectivo 2013,  27. 500 alunos.

 

Informou ter melhorado o abastecimento de água potável por via da construção dos sistemas captação, tratamento e distribuição da água, bem como a perfuração de furos artesianos.

 

O administrador municipal do Uíge, Altamiro Benjamim, disse que no ramo da saúde foram construídos 43 unidades, sendo cinco centros médicos,  38 postos de saúde, como foram reabilitados  centros médicos e dez postos de saúde.

 

Quanto a habitações, salientou que fruto do empenho do Executivo, a região ganhou 50 casa evolutiva em várias aldeias do município.

 

Realçou que durante o ano  inseriu-se a empresa Engevia na limpeza da cidade que está a mudar o visual da cidade e alguns bairros suburbanos de forma positiva.

 

Apontou os sectores da educação, saúde, bem como o programa de combate à fome e à pobreza, entre outros de carácter social, como as principais prioridades do plano financeiro para 2014.

 

 

                                                                                                                 Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts