Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Paulo Pombolo quer melhor gestão da coisa pública.

Publicado por Nkemo Sabay activado 7 Abril 2010, 04:43am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge – O governador da província do Uige, Paulo Pombolo, apelou hoje, terça – terça, nesta cidade, aos administradores municipais no sentido de manterem uma melhor gestão da coisa publica, no quadro do programa de intervenção municipal para o corrente ano.
 
Falando no acto de abertura do encontro que visou fazer um diagnóstico da situação municipal, comunal e povoação, Paulo Pombolo disse ser fundamental uma boa gestão dos recursos que serão alocados, porque actualmente a Lei da Probidade Pública punirá a má gestão dos fundos.
 
Adiantou ainda que o encontro é de extrema importância porquanto visa analisar e discutir aspectos que permitirão as administrações municipais proceder a recolha dos dados e levantamento das necessidades do público-alvo, à população, devendo cada área encontrar os principais problemas, para que os programas respondam aos anseios do povo. 
 
“Os programas de intervenção municipal tiveram já alguns resultados positivos, não obstante ter-se registado também algumas insuficiências e que serão corrigidas com a nova filosofia que vai ser introduzida", realçou.  
 
Para si, o município que não vai conseguir preparar bem o seu programa não vai conseguir responder o paradigma e terá dificuldades de justificar perante os cidadãos, porque haverá falta na sede municipal e bairro periférico de água, energia, escola, postos médicos e outros serviços.
 
“É uma oportunidade que temos para espelharmos aquilo que são as dificuldades de cada localidade, para que estas necessidades possam chegar ao governo provincial que terá a responsabilidade de compilar o programa para o desenvolvimento da região”, ressalvou.
 
Adiantou que a partir de Julho deste ano haverá grandes mudanças de extrema organização e na actuação das estruturas do governo provincial e das administrações locais, na concepção dos programas de investimentos públicos e outros.

                  Primeiro secretário nacional da JMPLA, Paulo Pombolo

                  Paulo Pombolo,Governador do Uige.

                  

                                                                                                                       Angop

Archivos

Ultimos Posts