Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Acidente no Úcua com mais vítimas.

Publicado por Nkemo Sabay activado 8 Octubre 2010, 13:18pm

Etiquetas: #Notícias do país

Alfredo Ferreira | Caxito - Hoje

Autocarro que esteve envolvido no acidente ocorrido na comuna do Úcua

Fotografia: Edmundo Eucílio


O número de vítimas mortais do acidente ocorrido, na quarta-feira, na Estrada Nacional 100, que liga Bengo e Uíge, tinha aumentado, ontem, até ao fim da manhã, para 23, disse, ao Jornal de Angola, uma fonte hospitalar.
Na sequência do acidente, deram entrada nos hospitais Abel dos Santos e provincial do Bengo algumas vítimas com fracturas diversas.
O director clínico deste último estabelecimento, Mário Rui, afirmou, ao nosso jornal, que nove das vítimas foram transferidas para Luanda, para o Hospital Josina Machel, onde três acabaram por falecer.
Até ontem, referiu, o quadro clínico de alguns pacientes inspirava “certos cuidados médicos” devido à gravidade das fracturas.
Mário Rui não precisou o número de vítimas que vão receber alta nos próximos dias, sobretudo as que sofreram amputação dos membros inferiores e superiores.
O director clínico enalteceu o trabalho dos bombeiros que salvou a vida a um grande número de vítimas.
Os cadáveres estão nas morgues dos hospitais provincial do Bengo e Abel dos Santos.
O sub-inspector da Polícia Nacional na província disse, ao Jornal de Angola, que o despiste, que ocorreu, cerca das 14h00, foi consequência do excesso de velocidade do autocarro.
Lucas Miranda afirmou que o condutor do autocarro inter provincial que seguia de Luanda para a cidade do Uíge, se despistou ao tentar evitar embater com outro veículo.
António Paulo, uma testemunha referiu, ao nosso jornal, que o autocarro, próximo da ponte, tentou ultrapassar uma viatura, despistou-se e caiu na ribanceira.
A fonte acrescentou que alguns passageiros, ao aperceberem-se da iminência do desastre, entraram em pânico e começaram a saltar pelas janelas e a gritar.
O governo provincial do Bengo vai apoiar os funerais e continuar a acompanhar os feridos hospitalizados, disse, ao Jornal de Angola, o seu porta-voz.
Manuel Luciano prestou a informação a seguir à visita que o vice-governador para os serviços técnicos, Farel Van-Dúnem, fez às vítimas internadas no hospital Abel dos Santos.

                                                                                                                                          J.A

Archivos

Ultimos Posts