Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Aberto IV Conselho Consultivo das Telecomunicações

Publicado por Muana Damba activado 22 Marzo 2013, 05:03am

Etiquetas: #Notícias do Uíge


  Angop
Ministro das Telecomunicações, José da Rocha, abre IV Conselho Consultivo alargado do pelouro
Ministro das Telecomunicações, José da Rocha, abre IV Conselho Consultivo alargado do pelouro
 

Uíge  – O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, disse ontém, no Uíge, estarem criadas, com a aprovação do Orçamento Geral do Estado e do Estatuto Orgânico do ministério, as condições de trabalho para cumprir as metas do sector, constantes no programa de governação do Executivo.

 

Ao falar na abertura do IV Conselho Consultivo Alargado do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que decorre na cidade do Uige, o ministro salientou ser necessário um trabalho de equipa, disciplina, brio profissional, esforços de mobilização, para que os resultados apareçam de forma sustentada, através de optimização da utilização dos recursos e identificação de alternativas viáveis.

 

“Assistimos hoje a uma crise económica e financeira sem precedentes, apesar disso está ocorrer um grande esforço do governo na construção e reabilitação de infra-estruturas para o sector das tecnologias de informação e comunicação. De igual modo, verificamos também muito esforço por parte dos nossos operadores privados, das empresas do sector que nós continuaremos a incentivar”, reconheceu.

 

O ministro espera que no final do conselho sejam produzidos documentos importantes, para a reorientação do programa de acção de modo que se assegure a disponibilidade e qualidade, assim como preços acessíveis aos serviços ligados às tecnologias de informação e comunicação.

 

“Aguardamos também a livre concorrência entre operadores e serviços, o desenvolvimento harmonioso afecto aos TIC’s e fundamentalmente os direitos dos consumidores sejam garantidos. Tudo isso só será possível se dispormos de recursos humanos capazes de acompanhar a evolução tecnológica e tirar delas as melhores soluções para a prestação de serviços adequados às nossas populações”, pediu.

 

O Conselho Consultivo Alargado, que está dividido em vários painéis,  aborda as “Medidas de políticas e estratégias do sector das TIC”, “Plano de desenvolvimento das infra-estruturas das Redes da nova geração”, “Plano director das tecnologias da informação e seu impacto na sociedade angolana”, “Desafios dos projectos do sector no novo contexto de governação”.

 

“Governação electrónica e rede privativa do Estado”, “Capacitar os angolanos para os novos desafios” e “Planos de desenvolvimento dos operadores de comunicações electrónicas e seu alinhamento na estratégia do sector na diversificação dos serviços”, constam também do programa do conselho que encerra sexta-feira.

 

 

 

                                                                                                                       Angop

 



Archivos

Ultimos Posts