Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Abertas jornadas científicas sobre direito público e privado

Publicado por Muana Damba activado 8 Noviembre 2013, 13:30pm


Uíge - As jornadas cientificas programadas pela Faculdade de Direito da Universidade Kimpa Vita, afecta à VII Região Académica, foram abertas hoje, quinta-feira, com vista a criar à comunidade estudantil e não só, os hábitos de estudos que sustentem posturas do mundo jurídico.

O evento com duração de dois dias está a ser realizado em sistema de palestras, numa promoção da Faculdade de Direito da UNIKIVI em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal).

 

Ao intervir na cerimónia de abertura, o coordenador da Comissão de Gestão da referida instituição, Mbunga Nzinga David, pediu o contributo de todas as pessoas quer físicas como morais para levar avante a faculdade ainda jovem com apenas três anos de existência. 

 

“Nesse âmbito, a comissão de gestão da mesma faculdade está a implementar a cooperação com a Faculdade de direito do Porto cujos efeitos estão a ser palpáveis com a presença da delegação de docentes aqui na sala. E estamos convencidos de que o seu contributo será uma mais-valia na vida dessa Universidade através da Faculdade de Direito”, observou.

 

O Reitor da Universidade Kimpa Vita, Carlos Diacanamua, que abriu a cerimónia lembrou que a actividade consiste na continuação do processo de ensino e aprendizagem  visando proporcionar aos estudantes instrumentos que contribuam para o sucesso no trabalho de pesquisa e reflexão que caracterizam a vida intelectual universitária.

 

Como disse, para falar de sociedades tanto tradicionais como modernas é necessário ter-se em conta a existência de princípios normativos ou comandos que possam regular o comportamento e os relacionamentos dos seus membros.

 

“O papel do direito numa sociedade angolana em desenvolvimento”, “o município e as autarquias”, “a imparcialidade de administração pública no Estado de Direito”, “A reforma do sistema fiscal angolano”, “a protecção internacional dos Direitos humanos e suas fraquezas”, são entre outros temas que estão a ser abordados durante o ciclo de palestras.

 

Estudantes da mesma faculdade e demais convidados, assim como pessoas interessadas participam às jornadas que têm por objectivo desenvolver as aprendizagens jurídicas, mobilizando integralmente saberes científicos relativos as áreas de direito e conteúdos curriculares, entre outros.

 

 

                                                                                                                 Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts