Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Abertura da jornada da criança no muinicípio da Damba.

Publicado por Nkemo Sabay activado 31 Mayo 2010, 14:00pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

                        maonamassa22jan-.jpg
A directora provincial do Uíge da família e promoção da mulher, Emília Fernandes, defendeu hoje a necessidade dos pais assumirem com responsabilidade a educação dos filhos, com vista a “edificação de uma sociedade sã e harmoniosa”.
 
Emília Dias Fernandes disse à Angop, no âmbito da jornada da criança, que todos os membros da sociedade devem envolver-se na criação de condições para que as crianças cresçam em ambientes sadios.
 
"Delegar a responsabilidade de educação dos filhos a terceiros constituí o principal factor da proliferação dos casos de violência, tanto física como sexual contra a criança", sublinhou.
 
Em seu entender, a criança enquanto membro da família, é um elemento que merece todo tipo de cuidado e protecção, tendo direitos consagrados, como nome, educação e saúde.
 
"Ao nível da nossa província, o governo tem envidado esforços no cumprimento dos compromissos assumidos. Estamos a trabalhar na sensibilização das famílias no sentido de cada membro assumir o seu papel", disse.
 
O sector que dirige, referiu, está a desenvolver desde o princípio do ano, diversas actividades de sensibilização das famílias, com vista a pôr fim às acusações de feitiçaria.
 
Congratulou-se com o facto de o MINFAMU local não ter recebido ainda, este ano, nenhum caso de acusação de feitiçaria contra crianças.
 
Manifestou, no entanto, descontentamento com adultos que obrigam crianças a realizarem trabalhos forçados em busca de sustento.
 
A abertura da jornada da criança no Uíge vai decorrer no município da Damba, a 197 quilómetros, com a realização de diversas actividades educativas, recreativas e entrega de donativos às crianças provenientes da RDC.
                                                                                                  Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts