Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


"4 de Fevereiro" simboliza rejeição da descriminação pelos angolanos.

Publicado por Nkemo Sabay activado 5 Febrero 2011, 03:42am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

                                   Governador Paulo Pombolo.

                                                         Paulo Pombolo



O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo afirmou, na vila de Damba, que o "4 de Fevereiro" que hoje (sexta-feira) se 
comemora simboliza “a rejeição pelo povo angolano à humilhação e descriminação impostas pelo regime colonial português.

 
Falando no acto que marcou a celebração do dia do início da luta de libertação nacional, assinalado hoje, o governante frisou que como fruto dessa luta, os angolanos se tornaram independentes em 1975, para dirigirem eles próprios os destinos do seu país.

 

"Mas também nos libertamos em 1975 para lutarmos na melhoria das condições de vida da nossa população", realçou,  apelando aos administradores pela grande responsabilidade que pesa sobre eles no melhoramento de condições de vida da população.

 

Paulo Pombolo, depois de apelar a população a continuar ter confiança no Presidente da República , José Eduardo dos Santos e no governo, manifestou  a sua insatisfação por alguns casos  de vandalismo que se regista no município contra os bens que o governo coloca à disposição dos munícipes.

 

"A minha insatisfação consiste no facto do governo estar a trabalhar, construir  infra-estruturas para a população, e na calada de noite os nossos próprios filhos destruírem o  que o governo coloca à disposição da população", deplorou.

 

Para o governante, as igrejas, associações juvenis e organizações juvenis partidárias  têm uma missão estratégica a cumprir na educação cívica e moral dos jovens, ajudar o governo a colmatar essa situação, educando a juventude para a mudança de comportamento.

 

Paulo Pombolo manifestou ainda a sua confiança pela retomada o mais breve possível das obras de reabilitação do troço em falta da estrada que liga Negage ao município de Maquela do Zombo, ultrapassada a crise económica e financeira que assolou mundo.

 

Na ocasião,  foi igualmente  lançado no município de Damba  o programa de crédito da campanha agrícola, exortando a população a se organizar em associações e cooperativas agrícolas, no sentido de que possa beneficiar do referido credito.

 

Antecedeu o acto que decorreu sob lema "com espírito do 4 de Fevereiro, construamos uma Angola próspera e moderna", a inauguração de uma escola e visitas à vários empreendimentos de âmbito social.

 

 

                                                                                 Angop

 


Archivos

Ultimos Posts