Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Pais chamados a trabalharem na promoção da unidade no seio familiar

Publicado por Muana Damba activado 19 Mayo 2017, 07:21am

Etiquetas: #Notícias da Damba

Pais chamados a trabalharem na promoção da unidade no seio familiar

Uíge – A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Uíge, Nazaré dos Anjos Mendes, apelou hoje, segunda-feira, na Damba, a 197 quilómetros da capital da província, aos pais no sentido de trabalharem na promoção da unidade no seio da família.

Nazaré Mendes, que falava no acto que marcou o dia internacional da família que decorreu sob o lema “promovam os direitos e as responsabilidades da família para o desenvolvimento sustentável” , disse que a organização da mulher angolana, esta convicta dos vários problemas que a família enfrenta no seu dia-a-dia.

“Para que esses problemas sejam resolvidos os pais devem desempenhar o seu verdadeiro papal na família, o de promover a unidade, o amor, o respeitos no seio familiar”, observou.

A responsável da OMA, disse que os pais devem trabalhar arduamente no reconhecimento e no registo dos filhos contribuindo assim para que se verifique menos fuga a paternidade e maternidade nas comunidades.

Nazaré dos Anjos Mendes contestou as ocorrências de crianças abandonadas, gravidez precoce, violência doméstica, entre outros males que afectam as famílias.

É fundamental que se reforce a promoção da igualdade e a protecção das famílias com vista a aumentar os seus rendimentos, bem como fortalecer a participação da mulher no desenvolvimento da sociedade, disse Nazaré dos Anjos Mendes.

Como referiu, a família tem um papel preponderante na valorização e reforço das competências das acções em prol do resgate de valores morais, cultura, religiosos e cívicos que formam o carácter e a personalidade.

Por sua vez, o administrador da Damba, Abel do Rosário, agradeceu a OMA por ter escolhido o seu município para falar da família, pois que a família como núcleo fundamental da sociedade deve merecer sempre a atenção de todos.

Abel do Rosário apelou à população com idade eleitoral, que proteja o cartão de eleitor para que no dia 23 de Agosto possa exercer o seu direito de votar para escolher quem poderá governar o país nos próximos cincos anos.

Participarão do acto, funcionários da administração municipal da Damba, representantes de partidos políticos, das Igrejas Católica, IEBA, Pentecostes e Trocista.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts