Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Adeus MUANA DAMBA e Viva MUNDAMBA e WIZI-KONGO

Publicado por Muana Damba activado 10 Marzo 2017, 07:32am

Adeus MUANA DAMBA e Viva MUNDAMBA e WIZI-KONGO

Informámos os visitante do nosso presente Portal, que o Jornal Digital da Damba e de História do Kongo, cessa de ser designado por MUANA DAMBA (www.muanadamba.com), doravante o acesso só é possível atravêz do nome MUNDAMBA. (www.mundamba.com).

Igualmente informamos que o Portal do Uíge e da Cultura Kongo (ex-www.muanadamba.net), já há 5 meses edita no endereço electrónico wizi-kongo-com.

O Portal www.mundamba.com é um portal dedicado a Damba e a história do Kongo. Foi fundado em Abril de 2009 e tem 10 categorias que são: Notícias da Damba, Coisas e gente da Damba, Fragmentos históricos da Damba, Notícias do Uíge, Fragmentos históricos do Uíge, Cultura, História do Kongo, Notícias do país, Religião e Música. Conta com a colaboração de seguinte redactores: Camilo Afonso, Tony Sofrimento, Jose Eduardo Oliveira Xavier, Jose Neves Ferreira, Patrício Batsîkama, Artur Mendes, Danielson Zola, Sebastião Kupessa Muana Damba, Miguel Zenguele, Miguel Kiame e António Pedro Sonzi.

A Página da informação geral da Província do Uíge e da Cultura Kongo, wizi-kongo.com, contém 7 categorias e 18 subcategoria que sâo: Noticias do Uíge (com subcategorias de cada municipio), História do Kongo (com subcategoria da Historia de libertação de Angola), Cultura com as subcategorias de Música e Literatura (em construção), ANA-WIZI, Longoka Kikongo, Vídeos e Entrevistas. Participam na edificação do Projecto WIZI KONGO, Jeremias Kaboko, António Capitão Tozé, Sebastião Kupessa, Patrício Batsîkama, Lopes Miguel Pungui Pungui e Vrackichakiri Abelardo, este último como respónsavel em Angola. Conta também com conselheiros como Panzo Abilio, Sadi Ulo e Bens Cavila.

WIZI-KONGO é associado a UÍGE EDITORA e ao movimento poêtico do Uíge VIV’ARTE.

Para terminar, aproveito a ocasião de apelar Uigenses em particular e angolanos em geral, de apoiar material e financeiramente a implantação do projecto WIZI-KONGO no Uige. Desde a criação dos portais há 8 anos, as despesas para a manutenção das mesmas estão a cargo do fundador, com um orçamento anual de USD, 4.500.00, soma que justifica a compra de computadores, aparelhos de captagem de imagens fixas, animadas, o som e também financiar as viagens de pesquisa em Portugal, em Angola no Uíge, especialmente. Apelo a compreensão e o bom senso de todos, o favor de doar uma soma mínima de 1 USD no sistema pagamento electrónico colado nos dois portais no lugar escrito “Doação”.

Os que não podem utilizar este sistema, podem entrar em contacto atarvêz do meu messageiro privado do facebook ou no correio electrónico: legoza@gmail.com.

Archivos

Ultimos Posts