Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Ministério da Construção consigna 114 quilómetros de estradas

Publicado por Muana Damba activado 7 Septiembre 2016, 19:34pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

UÍGE E NEGAGE VOLTARÃO A ESTAR LIGADOS POR ESTRADA. FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS

UÍGE E NEGAGE VOLTARÃO A ESTAR LIGADOS POR ESTRADA. FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS

Uíge - A reabilitação dos troços rodoviários que ligam às cidades do Uíge à de Negage, passando pelas aldeias do Calumbo e Dambi e Quitexe/Ambuila/Quipedro foi hoje consignada pelo secretário de Estado da Construção, António Flor, e pelo governador local, Paulo Pombolo.

O troço Uíge/Calumbo/Dambi/Negage, com uma extensão de 38 quilómetros de estrada, a ser executado num período de 14 meses, está orçado em USD 29 milhões 652 mil 276, cuja empreitada está a cargo da construtora chinesa CTCE.

Já o troço Quitexe/Ambuila/Quipedro, com uma extensão de 76 quilómetros, avaliado em USD 55 milhões 718 mil, será executado pela empresa chinesa CPP, no prazo de 14 meses.

Falando no acto, o governador Paulo Pombolo, considerou que a reabilitação destes troços vai facilitar a circulação de pessoas e bens, tendo em conta o estado avançado de degradação que as mesmos se encontram.

Segundo o governante, trata-se de uma mais valia a recuperação do troço Quitexe/Ambuila/Quipedro, porque vai permitir o escoamento da madeira explorada no município de Ambuila.

Na ocasião, o governador pediu ao Ministério da Construção e ao Instituto de Estradas de Angola rigor na fiscalização das obras, para que tenham maior durabilidade e qualidade.

Por sua vez, o Secretário de Estado da Construção garantiu que a recuperação dessas vias vai melhorar a circulação de pessoas e mercadorias nos dois eixos, condição fundamental para a cadeia de produção, comercialização e consumo de bens produzidos nas localidades atravessadas.

Explicou que a reabilitação dos dois troços de estradas consignadas enquadra-se no programa de reabilitação de 1.324 quilómetros a serem executados a partir deste mês, em todo o país, financiadas pela linha de crédito da China.

Presenciaram o acto de consignação, responsáveis do Ministério da Construção, do Instituto de Estradas de Angola, os administradores municipais do Uíge, Negage, Quitexe e Ambuila, membros do governo local e autoridades tradicionais e religiosas.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts