Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Universidade Kimpa Vita forma mais de 400 estudantes

Publicado por Muana Damba activado 24 Agosto 2016, 11:08am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge: Universidade Kimpa Vita forma mais de 400 estudantes
Uíge - Quatrocentos e um formados da Universidade Kimpa Vita, nas províncias do Uíge e Cuanza Norte, entre os anos 2012 e 2015, receberão nos dias 25 e 26 de Agosto os seus diplomas de licenciatura.

Uma nota daquela instituição, chegada à Angop, indica que durante a cerimonia serão outorgados diplomas a 355 formados dos cursos de Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática e Enfermagem na província do Uíge e 46 outros formados dos cursos de Contabilidade e Gestão e Informática de Gestão da província do Cuanza Norte.

"Informamos que 85 porcento dos 89 formados em licenciatura de Enfermagem na província do Uíge já trabalham nas diversas unidades sanitárias públicas e privadas, elevando o número de apenas três enfermeiros licenciados existentes até 2014, para 88 formados do nível superior desse ramo", lê-se na missiva.

A Universidade Kimpa Vita, criada sob decreto-lei 07/09 de 12 de Maio de 2009, inserida na VII região académica.

Ministra nove cursos de licenciatura: Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática, Análises Clínicas e Saúde Pública, Informática de gestão, Administração Publica, Agronomia, Economia e Direito.

A instituição teve os seus 22 primeiros formados em 2012, sendo 17 do curso de Contabilidade e Gestão e cinco outros de Engenharia Informática.

A Universidade Kimpa Vita conta actualmente com nove mil estudantes nos diversos cursos, a cargo de 201 professores, estando igualmente a desenvolver dois projectos pilotos nos domínios das TIC,s e Agricultura, respectivamente.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts