Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Admnistrador do Kimbele apela à unidade

Publicado por Muana Damba activado 22 Julio 2016, 11:34am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Admnistrador do Kimbele apela à unidade
Quimbele - O administrador municipal de Kimbele , Manuel João, disse hoje, quinta-feira, nesta localidade, que o desenvolvimento desta região passa pela unidade de todos os munícipes.

O administrador fez estas declarações durante o acto que marcou o encerramento da 2ª Edição das festas do Kimbele que celebrou o seu 78º aniversário desde que foi elevada à vila, em cerimonia que juntou centenas de participantes, entre governantes, políticos, autoridades tradicionais, sociedade civil, entidades eclesiásticas e outras individualidades.

As festas decorreram de 15 a 20 de Julho sob o lema: “Kimbele, Relançar a produção agrícola, para contribuir na diversificação da economia do país”.

No seu discurso, Manuel João referiu que a melhor e única forma que pode dignificar uma sociedade consiste no cultivo de uma unidade pragmática e que não há sociedade pretendente de um objectivo sem que prime pela aplicação de estudos de viabilidade, para os respectivos ensejos.

"A unidade assenta na construção e produção de ideias de forma lógica, onde a opinião de cada um merece uma audição de equipa que luta por um e único objectivo de forma progressiva, sustentou o admnistardor, acrescentando que o seu "dever tem como objectivo vivenciar todos os problemas que afectam a população e propor soluções".

"O ódio, intrigas, conspirações, desapontamentos e outros males concorrem apenas para um retrocesso do progresso. Cada um deve tomar um novo procedimento cada vez mais racional e primar por actos que constituem a paz, amor, altruísmo, felicidade, comunicação entre irmãos, fraternidade e espírito de tolerância", acrescentou.

O município do Kimbele, lembrou, tem um passado histórico, em termos de produção agrícola, de momentos significantes , distinguiu-se como um dos maiores fornecedores de produtos de campo na década de 60 e ganhou o primeiro tapete asfáltico como prenda incentivando, assim, o aumento de capacidade produtiva, consequentemente o escoamento de produtos para a cidade capital da província e do país.

Durante as comemorações da efeméride, foram abordados temas como: “Kimbele,sua génese, evolução histórica, usos e costumes dos seus habitantes”, “ OGE e à sua relação sobre a queda do preço do petróleo no mercado internacional”, “cultura de paz”, “cultura de perdão e tolerância”, “Produção e comercialização de produtos agro-pecuários”, “ A Rádio como factor da unidade ncional”, “Apresentação do Projecto Integrado no Desenvolvimento de ANAKIMBELE” , “a Força da visão unificada" e outros.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts