Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Produção de óleo de palma está a ser relançada

Publicado por Muana Damba activado 14 Junio 2016, 15:33pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

PALMEIRAS PODEM GARANTIR PRODUÇÃO DE ÓLEO. FOTO: ANTONIO ESCRIVÃO

PALMEIRAS PODEM GARANTIR PRODUÇÃO DE ÓLEO. FOTO: ANTONIO ESCRIVÃO

Luanda - As províncias do Bengo, Benguela, Cabinda, Cuanza Norte e Uíge são as regiões do país identificadas para a implementação de projectos ligados à cultura do palmar, anunciou o titular da pasta da Agricultura, Afonso Pedro Canga.

Em entrevista à Angop, o ministro disse existir alguma produção do palmar que poderá aumentar, tendo em conta a intenção de novos investimentos apresentados por empresários.

Segundo o governante, a instituição que dirige tem recebido propostas de investimento no domínio da produção de óleo de palma. Nesta senda, disse que recebeu três empresários que pretendem investir no palmar.

Reiterou que já há alguma produção de palmar e inclusive um programa de produção de óleo de palma. “Já tivemos no passado uma grande produção de óleo de palma”, reforçou o ministro.

A par dos investimentos, disse que Angola tem uma investigação no palmar, estações especializadas para a investigação do palmar e está a implementar um processo de renovação do palmar existente.

Disse também que há uma cooperação no sector do palmar com as instituições das Filipinas, Malásia e da Indonésia - grandes produtores de óleo de palma.

Afonso Pedro Canga explicou que o seu departamento ministerial está a cooperar com aqueles países asiáticos na troca de material genético para o melhoramento do material genético do país.

Archivos

Ultimos Posts