Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Paulo Pombolo reconduzido a primeiro secretário do MPLA

Publicado por Muana Damba activado 1 Junio 2016, 06:05am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

PAULO POMBOLO RECONDUZIDO A PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO UÍGE. FOTO: ANGOP

PAULO POMBOLO RECONDUZIDO A PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO UÍGE. FOTO: ANGOP

Uíge - A XII Conferência provincial ordinária do MPLA, realizada terça-feira, reelegeu Paulo Pombolo ao cargo do primeiro secretário do partido na província do Uíge por mais cinco anos.

Com a participação de 697 delegados eleitos dos 16 municípios da província e das organizações sociais do partido, a Conferencia elegeu igualmente um Comité Provincial composto por 145 membros, 31 militantes para a Comissão Executiva, sete como membros do secretariado e 130 delegados ao VII Congresso do MPLA que terá lugar em Agosto, em Luanda, assim como cinco pré-candidatos a membros do Comité Central.

A Conferência reconduziu igualmente Janota Gina para o cargo do segundo secretário do MPLA no Uíge.

Falando na cerimónia do encerramento, o primeiro secretário reeleito agradeceu a confiança em si depositada pela direcção central do MPLA, fundamentalmente do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, assim como dos militantes na condução dos destinos do partido na província.

Enalteceu ainda o apoio da OMA e da JMPLA para que o trabalho dos cinco anos do mandato ora terminado fosse revestido de sucesso, realçando que a materialização com êxito do mandato saído da XII Conferência passará pela união de acção e de coesão dos militantes.

O conclave, que contou com a presença do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Politico, chefiada pela sua coordenadora Joana Lina, balanceou as actividades desenvolvidas pelo partido a nível da região durante o período de 2009/2016.

Na ocasião, os participantes discutiram e aprovaram o programa de trabalho para o mandato seguinte; discutiram e analisaram o relatório de balanço do comité cessante; e aprovaram as linhas de força para o período 2016/2021.

A conferência aprovou igualmente as propostas de ajustamento dos estatutos da organização partidária a submeter ao VII congresso ordinário do MPLA.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts