Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


O governador pede celeridade no esclarecimento dos crimes

Publicado por Muana Damba activado 3 Junio 2016, 19:34pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

UÍGE: PAULO POMBOLO - GOVERNADOR PROVINCIAL. FOTO: ANGOP-UÍGE

UÍGE: PAULO POMBOLO - GOVERNADOR PROVINCIAL. FOTO: ANGOP-UÍGE

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, solicitou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a celeridades dos órgãos de segurança locais, no esclarecimento dos crimes sem precisar de muito tempo.

O governante manifestou a preocupação quando dirigia-se aos membros do pelouro durante a Sessão Ordinária do governo provincial, avançando que os crimes violentos que são registados levam muito tempo para o seu esclarecimento e, em algumas vezes, quando acontece os infratores são postos em liberdade em pouco tempo.

“Precisamos eliminar rapidamente este mal para garantir a segurança da população. Há uma mistura de marginais que vem de outras provincias, principalmente de Luanda e em conjunto com os encontrados praticam tais acções”, sublinhou.

No plano estratégico de desenvolvimento agro-pecuário a nível da província, referiu que o sector da agricultura está a cumprir com o seu papel, com vista a sair da agricultura de subsistência para mecanizada, na perspectiva de produzir em grande escala e exportar a produção para outras localidades do pais e não só.

Temos que aproveitar as potencialidades agrícolas que a província possui e transforma-las em recursos, sustentou.

O governador felicitou igualmente o rumo sobre o afastamento da febre amarela que a província vai conhecendo, fruto das campanhas de vacinação realizadas nos municípios do UÍge e Negage, pelo que, solicitou a continuidade e a colaboração das autoridades tradicionais e eclesiásticas para o êxito que se espera alcançar.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts