Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Defendida reposição da sinalização

Publicado por Muana Damba activado 8 Junio 2016, 16:43pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Defendida reposição da sinalização

Por António Capitão

A destruição e vandalização dos sinais de trânsito nas principais vias do Uíge foi criticada, ontem, pelo segundo-comandante provincial da Polícia Nacional (PN) no Uíge.

Ao falar na abertura da reunião da Comissão Executiva de Viação e Ordenamento do Trânsito, o superintendente-chefe Comissão Executiva de Viação e Ordenamento do Trânsito José Gaspar disse que “muitos sinais de trânsito são vandalizados por pessoas de má fé e outros são destruídos em consequência de acidentes de viação”.

José Gaspar defendeu a padronização da sinalização vertical e horizontal para garantir a segurança dos utentes das vias e reduzir a mortalidade, o que passa pela reposição dos sinais. No primeiro trimestre deste ano, disse o oficial da Polícia Nacional, registaram-se na província 131 acidentes de viação tipificados em 59 choques, oito dos quais entre veículos automóveis, 47 entre veículos automóveis e velocípedes com e sem motores, e quatro contra obstáculos fixos.

Foram igualmente registados 45 atropelamentos, 22 despistes e cinco capotamentos. O número de acidentes registados representa uma média de 1,4 ocorrências diárias, contrariamente aos 1,5 estimados em 2015. O segundo comandante da Polícia explicou que, como consequência dos acidentes registados no primeiro trimestre deste ano, pelo menos 40 pessoas morreram e 88 outras ficaram feridas.

Via JA

Archivos

Ultimos Posts