Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Culto ecuménico marca abertura das festas da cidade do Uíge

Publicado por Muana Damba activado 30 Junio 2016, 10:37am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge- Um culto ecumênico com a participação de fiéis de várias igrejas sediadas nesta cidade, membros do governo, autoridades tradicionais e demais população marcará na próxima sexta-feira, 1 de Julho, a abertura oficial das festividades dos 99 anos da existência da cidade do Uíge, que decorrerão até dia 7 de Julho próximo.

Segundo o programa das festas da cidade, o culto a decorrer na igreja Convenção Baptista desta cidade, tem por objectivo agradecer a Deus pelas graças e benefícios que tem concedido aos munícipes e à cidade.

As diversas confissões religiosas da cidade estão a mobilizar os seus fiéis para a participação condigna na cerimónia de abertura.

Para além de leituras bíblicas, os diversos coros religiosos vão animar o culto, como gratidão a Deus por tudo quanto tem concedido aos seus fiéis, com vários cânticos de louvor.

O pároco de S. Francisco de Assis, padre Dário Elias João Baptista, referiu que os cristãos católicos estão a ser sensibilizados para participar em massa. 

Já o pastor da paróquia do Bem-vindo da Igreja Exército de Salvação, Nsangu Rogério, disse que os fiéis da sua igreja estão preparados espiritual e materialmente para participar no culto de acção de graças pelos 99 anos de existência da cidade do Uíge.

“As mamas da nossa igreja estão preparadas para, no âmbito da diversificação da economia, fazer ofertas com os diversos produtos locais como potencialidades da nossa região”, disse.

Para o pastor adjunto da igreja do Bom Deus, Samuel Kimbembe, a igreja está igualmente a trabalhar para que os fiéis participam em massa ao culto ecuménico.

“Nós estamos a sensibilizar os nossos cristãos para que, sabendo que vão decorrer as festas da cidade, a igreja não pode estar a margem da mesma actividade, por isso vamos participar com alegria”, assegurou.

Outras atividades como palestras, mesa redonda sobre origem, evolução histórica e costumes dos habitantes do município sede, lançamento de obras literárias, visitas à locais históricos, desportivas, culturais e recreativas constam do programa das festas da cidade do Uíge.

A cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, comemora de 01 a 7 de Julho próximo 99 anos da sua existência desde a sua elevação à categoria de cidade em 1917, pelo capitão mor Manuel José Pereira e o Alferes Tomaz Berberan. 

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts