Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Deputados da Unita avaliam acções do governo do Songo

Publicado por Muana Damba activado 26 Mayo 2016, 23:57pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

O Deputado Ernesto Mulato ( com óculos ) chefiou a delegação da UNITA. Imagem do facebook/Ernesto j.Mulato

O Deputado Ernesto Mulato ( com óculos ) chefiou a delegação da UNITA. Imagem do facebook/Ernesto j.Mulato

Songo - Uma delegação de deputados da Unita avaliou nesta quarta-feira, as acções do governo implementadas pela administração municipal do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, que visam a melhoria das condições de vida e o bem-estar da população local.

A delegação chefiada pelo deputado Ernesto Mulato visitou algumas infra-estruturas sociais como hospital municipal, escolas do ensino primário, I e II ciclos do ensino secundário e posteriormente foi ao encontro dos seus militantes residentes em algumas aldeias circunvizinhas da vila.

No fim dos trabalhos, Ernesto Mulato disse que o grupo da bancada parlamentar da Unita agendou visitar esta semana, oito províncias do país, não só para visitar as sedes provinciais mais também os municípios e até as sedes comunais para avaliar as condições de vida da população local.

“O deputado ao invés de falar sem ter dados concretos de quanto em vez, é preciso ter contacto com as populações para depois se ter uma ideia o que se passa e através disso para nós ser os porta-vozes junto da Assembleia Nacional para depois fazer chegar ao Executivo", referiu.

Com certeza, há aspectos que nós podemos constatar directamente positivos, no Songo há esforços e que dependem das circunstâncias e das condições que estão a ser fornecidas a quem executa aspectos da administração, hoje há crise financeira e quando esta crise terminar o governo terá que fazer mais”, acrescentou.

Durante a sua permanência no município do Songo, a delegação da Unita manteve encontro com as autoridades administrativas locais e recebeu esclarecimentos pontuais sobre a situação socioeconómica e o progresso que a circunscrição está a conhecer nos últimos 13 anos, com a construção de escolas, hospital municipal e postos de saúde em várias localidades, o abastecimento de água potável através do projecto “Água para Todos”, o fornecimento de energia eléctrica pública e domiciliária, reabilitação de estradas secundárias e terciárias e outras acções que estão a contribuir significativamente para o bem-estar dos habitantes locais.

O município do Songo possui uma região territorial de 2.800 quilómetros quadrados distribuídos em uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e 14 bairros, possui uma população de 62.362 habitantes, na sua maioria são camponeses.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts