Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Deputados apelam à unidade dos angolanos

Publicado por Muana Damba activado 30 Mayo 2016, 13:22pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Deputados da Assembleia Nacional pelo circulo eleitoral provincial do Uíge apelaram domingo, no bairro Candombe Velho, aos fiéis da igreja Anglicana e a população em geral para que trabalhem, de modo unido, com vista a materialização das estratégias do Executivo para vencer a crise económica e financeira.

O deputado Panzo Joaquim, que coordenou o grupo de parlamentares que se deslocou-se àquela paroquia no âmbito do programa de visitas às diversas igrejas traçado pelo circulo provincial eleitoral do Uíge, disse que o governo está a trabalhar afincadamente na busca de soluções adequadas que possam contribuir, o mais breve possível, na superação da crise.

Depois de esclarecer os fiéis sobre as razões do surgimento da crise económica no país e no mundo em geral, o deputado encorajou as famílias no sentido de optarem pelo trabalho, partilha de ideias cumprindo com as normas estipuladas para que cada sector produza bens e serviços que reforçam a economia local.

“Devemos cumprir todas as medidas, estratégias, normas e iniciativas que o Executivo traçou e colocou à disposição da população para fazer face a crise económica e financeira”, disse, acrescentando ser necessário que haja força e dinamismo para que, em conjunto, se possa alavancar o desenvolvimento da província".

No encontro, que durou cerca de 50 minutos, o deputado condenou o comportamento de muitos cidadãos que veiculam informações anónimas e ofensivas nas redes sociais, ferindo a sensibilidade de muitos e provocando a desunião de muitas famílias e casais.

“Há situações desabonatórias que estão a ser veiculadas por via das redes sociais e que não ajudam no bem-estar das pessoas, muitos internautas usam as redes sociais para criar desunião nas famílias, colocando conteúdos que não contribuem para o bom convívio familiar, bem como ao próprio desenvolvimento do país”, disse.

Pediu para que os fiéis reforçam a educação cristã no seio das famílias, permitindo que os jovens crescem com um comportamento são e ajudem no desenvolvimento do país e da província,  em particular.

“A humildade é um valor fundamental no desenvolvimento do país e das famílias, por isso, nesta fase derradeira devemos ser humildes”, aconselhou.

O responsável referiu que esse tipo de comportamento de alguns jovens está a contribuir no aumento do índice de criminalidade na província, visto que para além de ofensas e informações desabonatórias, certos jovens estão a enveredar pelo roubo, violência e outros males resultantes no uso excessivo de drogas.

Na ocasião, o reverendo da paroquia dos Mártires, Augusto Domingos, agradeceu a presença dos deputados e disse que a mensagem transmitida aos seus fiéis vai ajudar e encorajar muitas famílias a desenvolverem algumas actividades que ajudem o auto sustento e o bem estar social.

Reiterou o compromisso de dar continuidade na retransmissão da mensagem e no encorajamento das famílias para que cada um faça um trabalho útil na sociedade e que ajuda no desenvolvimento do país.

A visita dos deputados a Paroquia dos Mártires da Igreja Anglicana no bairro Candombe Velho foi enquadrada no âmbito do programa de visitas às iIgrejas que o circulo provincial eleitoral do Uíge traçou e tem como objectivo esclarecer os fiéis e a população sobre o momento em que o país está a atravessar, bem como sobre a necessidade de todos estarem unidos cumprindo na integra as estratégias traçadas pelo executivo para ultrapassar a crise económica e financeira.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts