Uíge - Sessenta munícipes entre funcionários públicos, empreendedores, autoridades tradicionais e popularesl, beneficiaram sábado, nos arredores da vila de Maquela do Zombo, de residências sociais para minorar a carência que vivem neste domínio.
As residências entregues pelo vice-governador para Sector Técnico e Infra-Estruturas, Afonso Luviluco, possuem cada uma, três quartos, sala, casa de banho e cozinha.
Na ocasião Afonso Luviluco destacou que o projecto foi implementado em 12 hectares dos 25 previstos, estando os demais reservados para construções dirigidas.
Quanto as vias de acesso, assegurou que o governo local está a trabalhar para melhorar a circulação entre a sede do município e as demais comunas, para facilitar a circulação de pessoas, assim como o escoamento de produtos dos locais de produção ao centro de comercialização.
Afonso Luviluco assegurou também que esforços estão a ser evidenciados para que se inclua nas acções próximas, a asfaltagem das vias da vila do município de Maquela do Zombo com objectivo de melhorar a imagem da circunscrição.
Josefina Afonso, uma das beneficiárias, reconheceu os esforços do Executivo Angolano na implementação de acções que estão a contribuir no melhoramento das condições de vida da população.
Manifestou a sua satisfação por ter sido contemplada no programa de distribuição de casas sociais.
Para Elizabeth Dongala, outra abrangida na distribuição do património habitacional, a iniciativa é uma das formas do Executivo resolver os problemas que afectam a população.
Já Afonso Cuca, ao agradecer a iniciativa, disse ser um sonho realizado.
Participaram da cerimónia de entrega, o administrador municipal, Benji Moko Henriques, comandante municipal da polícia e entre outros convidados.
Via Angop