Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


População de Maquela do Zombo beneficia de casas sociais

Publicado por Muana Damba activado 3 Abril 2016, 03:06am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

Uíge - Sessenta munícipes entre funcionários públicos, empreendedores, autoridades tradicionais e popularesl, beneficiaram sábado, nos arredores da vila de Maquela do Zombo, de residências sociais para minorar a carência que vivem neste domínio.

As residências entregues pelo vice-governador para Sector Técnico e Infra-Estruturas, Afonso Luviluco, possuem cada uma, três quartos, sala, casa de banho e cozinha.

Na ocasião Afonso Luviluco destacou que o projecto foi implementado em 12 hectares dos 25 previstos, estando os demais reservados para construções dirigidas.

Quanto as vias de acesso, assegurou que o governo local está a trabalhar para melhorar a circulação entre a sede do município e as demais comunas, para facilitar a circulação de pessoas, assim como o escoamento de produtos dos locais de produção ao centro de comercialização.

Afonso Luviluco assegurou também que esforços estão a ser evidenciados para que se inclua nas acções próximas, a asfaltagem das vias da vila do município de Maquela do Zombo com objectivo de melhorar a imagem da circunscrição.

Josefina Afonso, uma das beneficiárias, reconheceu os esforços do Executivo Angolano na implementação de acções que estão a contribuir no melhoramento das condições de vida da população.

Manifestou a sua satisfação por ter sido contemplada no programa de distribuição de casas sociais.

Para Elizabeth Dongala, outra abrangida na distribuição do património habitacional, a iniciativa é uma das formas do Executivo resolver os problemas que afectam a população.

Já Afonso Cuca, ao agradecer a iniciativa, disse ser um sonho realizado.

Participaram da cerimónia de entrega, o administrador municipal, Benji Moko Henriques, comandante municipal da polícia e entre outros convidados.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts