Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mau estado das vias impede escoamento da produção agrícola do Bembe

Publicado por Muana Damba activado 11 Abril 2016, 19:00pm

imagem de arquivo

imagem de arquivo

Uíge - O mau estado em que se encontram as vias que ligam as localidades do Wandu, Sundi e Zandi, no município do Bembe, 158 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, está a comprometer o escoamento da produção agrícola, soube hoje a Angop, de fonte da administração local.

Segundo a administradora municipal do Bembe, Maria Manuela Cardoso, que deu a conhecer o facto, há mais de 10 anos que a via não é intervencionada, o que tem condicionado a circulação normal de pessoas e mercadorias.

A mesma situação, disse Maria Cardoso,ocorre na via que liga o município do Songo/Lucala, passando por Toto, Bembe e Massala.

Reconheceu que as localidades são potencialmente agrícolas, mas realçou que a falta de reabilitação das vias faz com que muitos produtos apodreçam.

Admitiu, por outro lado, que os camponeses estão engajados na produção agrícola, mas a insuficiência de meios de produção nomeadamente, catanas, enxadas, limas e tractores, dificulta igualmente o incremento da produção na circunscrição.

O município do Bembe, que dista a 158 quilómetros da cidade do Uíge, tem uma população estimada em mais de 32 mil habitantes, maioritariamente camponesa que se dedica ao cultivo de mandioca, feijão, milho, dentre outros.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts