Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Hoje completo 7 anos da existência !

Publicado por Muana Damba activado 14 Abril 2016, 19:04pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Hoje completo 7 anos da existência !

O PORTAL DO UÍGE E DA CULTURA KONGO, COMPLETA HOJE, 7 ANOS DA EXISTÊNCIA.

Foi no 14 de Abril de 2009, que o antigo Blog da Damba, publicou notícias pela primeira vêz. O antigo presidente provísório da ANADAMBA/Exterior, o Dr. Miguel Nzengele (Mingiedi Mpanzu a Nzengele), visitou Damba e no seu regresso, enviou-nos centenas de fotografias para serem arquivadas numa página electrónica e um mês mais tarde, a Ge-Tungo, envia-nos outras imagens, da equipa de básquebol, que foi jogar na Damba, reiniciando as actividades sociais, no município, depois de longos anos da guerra civil. Com experiência adquirida como correspondente dos portais congoleses, entre os quais, Mbokamosika, criamos o blog que comemora hoje o seu sétimo aniversário, com a base destas imagens.

Com aparecimento das redes sociais, gerir um jornal electrónico com sucesso como o nosso, não tem sido uma coisa fácil, graças ao amor à nossa região, à nossa cultura e à nossa história, isto cria uma autodisciplina, graças a qual, o nosso portal sobrevive, no meio deste "ciclone" informático que mundo conhece hoje. Registamos diáriamente mais de 1000 visintantes/dia, com record de 15.058 visitantes no dia 15 de Agosto do ano passado.

Há três anos, o Google, classificou o nosso portal no grupo dos sites que ocupam o 29° lugar, na ordem decrescente, com a base dos seguintes critérios: O número de visitas por dia, o tempo que os visistantes passam no site, o número de páginas visitadas por dia, o conteúdo das mensagens, a posição dos textos e as fotofrafias (mis en page). O plataforma que aloja o nosso portal, propriedade da Wikipédia, qualificou a nossa página de Top dos blogues, porque entrámos no "club" dos 1000 melhores entre os mais de 40 milhões de blogues registados na sua plataforma, ocupando o modesto 863° lugar. O presente Grupo ANADAMBA no facebook, com mais de 6.300 membros é alternativa do nosso Portal como um fórum de discussões e não pertence a nehuma associação dos Mindambas que existe ou que possa vir a existir, apesar de colaborar com todas.

O portal do Uíge e da Cultura Kongo, é uma gestão, com capital de USD 5.000.00, proveniente das receitas de publicidade, contribuições de certos mecenas, pessoas generosas e de bom censo, o que agradecemos bastante. Não obstante, nosso magro capital, não cabe para financiar as viagens de pesquisas e reportagens que efectuam-se em Angola e em Portugal.

A nossa página está presente nas redes sociais nos seguintes endereços: Youtube (https://www.youtube.com/user/makuidy), no Twiter (https://twitter.com/Muanadamba) e no facebook (www.facebook.com/www.muanadamba.net)

Agradecemos a colaboração de Joao Morais Martins, Artur Mendes, José Neves Ferreira e a sua esposa Milu Neves Ferreira, sem esquecer os redactores Tony Sofrimento, Daniel Zola, Dr Camilo Afonso, Patricio Batsikama e Miguel Kiame.

Para terminar, aproveitámos esta ocasião para agradecer, especialmente, as seguintes instituições e pessoas, do apoio material e moral que recebemos ao longo da existência do nosso Portal : Governo Provincial do Uige, Administraçâo municipal da Damba, das Embaixadas de Angola na França e na Suiça, Sr. Makunza Tungu "Tony Sofrimento" (mais uma vêz), Afonso Bunga Makisakila e Camilo Macamo.

Actualmente o nosso Portal colabora com o jornal "a capital" em Luanda, Uige editora, Viv'arte no Uíge, MP produçôes, Angola Avante TV e Saky Foto.

Archivos

Ultimos Posts