Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, apelou segunda-feira, aos munícipes do Bembe, 158 quilómetros da cidade do Uíge, a engajarem-se na produção Agrícola, com vista o fomento da produção, no quadro da diversificação da economia.
Pronunciando-se no acto provincial que marcou os 14 anos do Dia da Paz e da Reconciliação, o governador reconheceu que o município do Bembe é potencialmente agrícola, uma vez que possui terras férteis que podem ser cultivadas para produzir-se alimentos que possam ser escoados para as províncias vizinhas.
“ Quando falámos da diversificação da economia estamos a apelar a nossa população, através da agricultura familiar, aos nossos investidores, às cooperativas agrícolas e associações de camponeses para cumprirem com a sua missão ”, lembrou o governante.
Reconheceu que o município é potencialmente agrícola, uma vez que daí saiam em tempos passados grandes toneladas de produtos como banana, ginguba amendoim, mandioca e outros para outros pontos do país.
Apelou, por isso, a administração local a trabalhar para reactivar este potencial que a circunscrição ostentou, organizando as associações e as cooperativas de camponeses para que possam trabalhar no aumento da produção agrícola.
“ Vamos levantar as enxadas e colocar em marcha os tractores para que trabalhemos e aumentemos os níveis de produção agrícola, no quadro da diversificação da economia”, adiantou Paulo Pombolo.
Via Angop