Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Kimpa Vita coopera com Universidade da Cracóvia

Publicado por Muana Damba activado 17 Febrero 2016, 04:57am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Kimpa Vita coopera com Universidade da Cracóvia
Uíge- A Universidade Kimpa Vita, VII Região académica, vai cooperar com a Universidade da Cracóvia/Polónia para a formação de quadros superiores nos domínios de agricultura.

Esta informação foi prestada nesta segunda-feira à imprensa pela vice-reitora da Universidade Kimpa Vita, Rosa Maria Vala Fernandes, no quadro da visita do embaixador polaco, Pietr Mysliwiec, à reitoria da instituição.

De acordo com a responsável, os contactos continuam a ser mantidos e um programa para a vinda em Angola, no mês de Maio do ano em curso, está agilizado, para se materializar as acções previstas, com incidência na área da agricultura, onde se pretende receber experiência da República da Polónia.

“A Universidade Kimpa Vita assinou em 2014 um acordo de cooperação com a Universidade Agrária da Cracóvia com o objectivo de formarem quadros superiores em vários ramos do saber”,disse.

Revelou que a Universidade Kimpa Vita conta com quatro unidades orgânicas e 10 cursos representados nas províncias do Uíge e Cuanza-Norte, onde as acções incidem na pesquisa e investigação para o desenvolvimento, bem como na caracterização e estudo do meio e do modo de vida da população da região, com prevalência as questões ligadas a saúde.

Embaixador da Polónia visita província

Uíge - O embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, encontra-se desde hoje, segunda-feira, na província do Uíge, para analisar com o governo local possíveis áreas de intervenção dos operadores económicos do seu país.

O diplomata polaco manteve já um encontro com o governador provincial, Paulo Pombolo.

Durante a sua estada na província, de 72 horas, o diplomata vai visitar as instalações da Reitoria da Universidade Kimpa Vita, o Campus Universitário, a Estação Experimental do Instituto de Café de Angola (INCA), a Centralidade do Kilomosso e o município do Negage.

Paulo Pombolo deu a conhecer ao embaixador a história, cultura, as potencialidades económicas e os projectos de desenvolvimento da província.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts