Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Maquela do Zombo vence torneio da independência

Publicado por Muana Damba activado 4 Enero 2016, 06:33am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivo.

Imagem de arquivo.

Uíge - A equipa do município de Maquela do Zombo, conquistou hoje domingo, no estádio 4 de Janeiro, o torneio de futebol na categoria de sub-17, alusivo aos 40 anos da independência de Angola, rumo aos 40 anos da Sonangol, depois de vencer o conjunto do Misto do Uíge, por 5-3 na marcação de grandes penalidades.

Durante os 90 minutos do tempo regulamentar, as duas equipas saíram empatadas a uma bola, com golos marcados na primeira e segunda parte pelo avançado e médio ofensivo Bernardo (Misto do Uíge) e Nsimba (Maquela do Zombo), aos 25 e 60 minutos, respectivamente.


Decorrido em sistema eliminatório a uma volta, o torneio de futebol em juvenis de sub-17, alusivo aos 40 anos da independência de Angola, rumo aos 40 anos da Sonangol, decorreu com a participação de 16 equipas, representando cada um dos municípios que compõem a província do Uíge.

Depois de entregar o troféu a equipa vencedora, o director provincial da juventude e desportos no Uíge, Júnior Kudimuene, avançou que a realização do torneio ao nível da região visa despertar o interesse dos dirigentes e não só, na descoberta de novos talentos que poderão evoluir com dinamismo nas diferentes equipas nacionais e estrangeiras.

“Esse torneio foi realizado com iniciativa a nível central e apoiado pela Sonangol, com objectivo de descobrir novos jogadores e servirem as demais equipas num futuro breve e longo”, conclui Júnior Kudimuene.

Como disse, a equipa de Maquela do Zombo irá representar a província do Uíge na fase nacional do referido torneio, pelo que solicitou maior entrega e determinação para dignificar o nome da província.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts