Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ravina ameaça circulação na vila de Sanza-Pombo

Publicado por Muana Damba activado 14 Diciembre 2015, 15:12pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivo.

Imagem de arquivo.

Uige - As fortes chuvas que se têm caído, nos últimos dias, no município de Sanza-Pombo, a 155 quilómetros a nordeste da capital da província do Uíge, originou a abertura de uma ravina a sul da vila, com 30 metros de profundidade, que poderá obstruir a circunscrição na região.

O curso de água de chuva criou embaraço para mais de 30 chefes de famílias que, com os seus agregados, poderão ficar sem as suas residências em breve.

António Fernandes, pai de seis crianças e morador da vila de Sanza-Pombo, mostrou a sua preocupação para com a situação, porque sua casa está a escassos metros da ravina e pede às autoridades locais, e da província, para ajuda-lo encontrar nova residência para viver.

Já Maria Mole, de 50 anos de idade, cuja casa está a dois metros da ravina disse estar a espera dos seus familiares, que residem na capital da província, ara que possa abandonar a sua casa, uma vez que a sua residência poderá danificada pela ravina em breve.

Como consequência igualmente das chuvas, na zona Norte, surgiu igualmente outra ravina.

Os munícipes de Sanza-Pombo lamentam do facto porque a ravina, para além de dividir a vila em duas partes vai destruir vivendas e vários patrimónios pessoais.

O administrador local, Faustino Melo Lopes, referiu que o assunto será analisado pelo órgãos afins do Estado, com vista a estancar a situação que poderá deixar igualmente o hospital municipal na outra margem da ravina.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts