Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador destaca contributo da Igreja

Publicado por Muana Damba activado 19 Diciembre 2015, 02:36am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Governador destaca contributo da Igreja
Uíge - O contributo da Igreja Católica na formação de quadros do país foi hoje, sexta-feira, nesta cidade, destacado pelo governador do Uíge, Paulo Pombolo, durante um encontro que manteve com o clero e religiosas da Diocese.

No encontro, que contou com a presença dos bispos da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, e do Emérito, Dom Francisco da Mata Mourisca, o governante salientou que os quadros formados pelas escolas católicas têm contribuído para o desenvolvimento do país e da província, nos seus diversos domínios.

Paulo Pombolo disse que o 'importante papel' desempenhado pela Igreja Católica não se limita à formação de quadros, mas também na pacificação dos espíritos dos angolanos em todas as localidades.

Por seu lado, o bispo da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, agradeceu a iniciativa dizendo que a mesmo serviu para fortalecer as já existentes relações entre a Igreja Católica e o Governo.

O vigário judicial da Diocese, padre Dário Elias João Baptista qualificou o encontro de frutífero no sentido de melhoria de relacionamento entre a Igreja e as autoridades locais do Estado.

“O encontro foi bom e muito proveitoso. Sabe-se que a igreja é um parceiro social forte do governo, por isso, encontros do género são importantes. Durante a reunião, o senhor governador actualizou-nos sobre a situação económica, social e política do país e da província, em especial”, reiterou o padre.

No encontro estiveram presentes os párocos das missões e pároquias, superioras das diversas congregações e presbíteros, entre religiosos e diocesanos.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts