Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Escola do II ciclo de Makela do Zombo, lança 241 técnicos no mercado de emprego

Publicado por Muana Damba activado 27 Diciembre 2015, 09:36am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 Escola do II ciclo de Makela do Zombo, lança 241 técnicos no mercado de emprego

Uíge - Duzentos e 41 técnicos médios foram lançados quinta-feira, no município de Maquela do Zombo, no mercado de emprego pela escola do segundo ciclo secundário daquela circunscrição que dista a 310 quilómetros a norte da sede capital da província do Uíge.

Falando no acto de encerramento do ano lectivo, o director local da instituição, Neves Lundemiko, disse que os técnicos médios, no total de 241, foram formados nas opções de Ciências Sociais, Humanas, Físicas, Biológicas e Químicas.

Revelou que durante o ano lectivo de 2015 foram matriculados da décima à décima segunda 1.185 alunos, dos quais 850 aprovaram, 240 reprovados e 95 desistentes.

Neves Lundemiko defendeu ainda a necessidade de incutir nos formandos e formadores princípios, valores, métodos, compreensões, análise crítica e buscas investigativas de acções ligadas à descoberta de novas possibilidades, para desenvolvimento de ensino e aprendizagem.

Realçou que o ensino é objectivo e deve ser aplicado como tal, para que o cidadão possa vir a contribuir dentro das exigências do governo angolano, que primam na formação do novo homem para dar respostas consistentes e de cariz intelectual aos problemas da nação.

Já o administrador municipal adjunto, Simão Francisco, que presidiu o acto em representação do administrador municipal, Benje Moco Henriques, disse que o aspecto que caracteriza o homem como tal tem a ver com o nível educativo, sendo um dos elementos primordiais na sua inclusão na sociedade.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts