Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Elefantes invadem campos agrícolas no Quitexe

Publicado por Muana Damba activado 24 Diciembre 2015, 14:24pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 Elefantes invadem campos agrícolas no Quitexe
Uige - Uma manada de elefantes que circulam a 30 quilómetros a leste do Município de Quitexe, Província do Uige, está a devastar as produções agrícolas como a mandioca, bananal, palmeiras e muito mais.

Esta informação foi prestada hoje à Angop, pela administradora local, Maria Odete Ferreira Pinto, avançando que a situação decorre desde 2006 e os elefantes destroem as plantações e os produtos agrícolas da população.

A administradora referiu que a situação preocupa sobremaneira a população e administração local do estado, pelo facto de os elefantes criarem medo aos camponeses na deslocação as suas áreas de trabalho em busca de produtos de subsistência familiar.

Maria Odete Pinto frisou ser necessário cooperar com as organizações afins para o estudo e protecção desses mamíferos que vivem soltos na região

O regedor da aldeia Catulo, Sebastião de Almeida afirmou que a situação devastadora dos elefantes coloca os camponeses numa extrema pobreza na medida em que o seu percurso é feito mais junto das Aldeias Catulo dentre as sete que compõem a regedoria.

O responsável pelas autoridades tradicionais de Catulo adiantou que além da terra ser fértil e garantir boa produtividade a região oferece também sítios turísticos por explorar e 24 fazendas abandonadas desde a era colónia que podem ser igualmente exploradas por pessoas colectivas e singulares .

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts