Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bilhetes de identidade voltam ser emitidos na vila do Songo

Publicado por Muana Damba activado 3 Diciembre 2015, 00:41am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Administraçâo Municipal do Songo. Imagem de arquivo

Administraçâo Municipal do Songo. Imagem de arquivo

Songo - O Sector de Identificação do município do Songo, 40 quilómetros da cidade do Uíge, que esteve paralisado durante alguns meses, por avaria dos seus equipamentos, voltou a funcionar, informou hoje, quarta-feira, o responsável de Repartição de Identificação Civil, Lopes de Carlos Afonso.

Ao falar à Angop, o responsável fez saber que de um tempo a esta parte houve constantes falhas de energia que causaram a avaria do servidor que permite a emissão de bilhetes de iIdentidade, mas a administração municipal envidou esforços para a aquisição de um novo gerador e procedeu, igualmente, a substituição do equipamento avariado, facto que contribui para a reedição dos documentos.

“Quando se montou o novo equipamento tivemos algumas falhas, houve problemas do retorno com os serviços centrais, mas, a partir de terça-feira última, os bilhetes de identidade recomeçaram a ser emitidos”, frisou.

Lopes Afonso aproveitou a oportunidade para apelar aos cidadãos do município do Songo e de outras regiões, no sentido de afluírem à instituição, a fim de adquirirem os seus documentos.

O administrador municipal adjunto do Songo, Armando Jorge, anunciou, para breve, a implementação do programa de registo maciço nas comunidades, onde os técnicos do sector de registo civil se vão deslocar às diferentes aldeias do município, com o objectivo de facilitar os cidadãos a efectuarem os seus registos de forma gratuita.

“Depois desta fase, a administração municipal vai criar condições para trazer os mesmos munícipes até à Identificação, para a obtenção dos bilhetes de identidade, com vista a dar resposta ao programa gizado pelo Executivo Central, através Ministério da Justiça, que visa o registo gratuito dos cidadãos, até 2016.

O município do Songo tem uma extensão de dois mil e 800 quilómetros quadrados, composto por uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e tem uma população de 62 mil e 362 habitantes, segundo os dados do Censo/2014.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts