Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Soldados da 51ª brigada de infantaria das FAA comprometem-se preservar a imagem da unidade no Negage

Publicado por Muana Damba activado 22 Noviembre 2015, 14:52pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem do arquivo

Imagem do arquivo

Uíge - Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) transferidos recentemente para o município de Negage, província do Uíge, predispõem-se preservar a imagem pública da sua instituição desenvolvendo um amplo trabalho educativo, patriótico, moral e jurídico no seio do exército.

Este compromisso foi firmado sexta-feira na 51ª Brigada de infantaria afecta a Região Militar Norte pelo seu comandante, Alfredo Sacala.

O brigadeiro, que falava no acto de cumprimentos de boas-vindas à unidade militar para o governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, sublinhou que primando por uma disciplina séria, poder-se-á combater ainda os crimes de natureza diversa no seio dos efectivos.

Segundo o responsável militar, os oficiais, sargentos, praças e trabalhadores civis continuarão a defender audácia a pátria angolana e a interpretar o legado deixado pelo primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, segundo o qual um “povo unido jamais será vencido”.

Por sua vez, o governador Paulo Pombolo enalteceu o empenho dos efectivos militares pelo seu trabalho na defesa da pátria para que os angolanos possam desfrutar da independência e tranquilidade real rumo ao desenvolvimento.

“Graças as forças armadas angolanas, o país atingiu aos 40 anos de independência com avanços significativos que colocam os angolanos a viver em paz”, enfatizou.

O governante manifestou a sua disposição em ajudar a brigada em certas questões sociais a médio e longo prazos, já que muito tem feito em defesa desta parte do território angolano.

Reconheceu ainda que a disciplina militar deve ser aproveitada pelos jovens que se preparam para no futuro governarem este país.

No termo da sua visita àquela unidade militar, Paulo Pombolo ofereceu vários materiais desportivos, violas eléctricas, colchões e outros produtos às tropas daquela região.

Já o comandante da Região Norte, o tenente general David Cavanda, referiu que os soldados que agora se encontram na unidade militar do Negage cumprem uma decisão superior do exército sobre o plano de rotatividade das unidades.

Assim, foi movimentada a 21ª brigada de infantaria do Negage passando para o Cunene, em substituição da 51ª brigada da Região Militar Sul.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts