Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Simão (Simoni), um exempro de nomes africanos cristianizados

Publicado por Muana Damba activado 2 Noviembre 2015, 10:14am

Etiquetas: #Religião

Simão (Simoni), um exempro de nomes africanos cristianizados

Por Dr. Makisosila Mawete

O meu irmão Kiambukuta me perguntou esta manhã de confirmar que o Mvuluzi Kimbangu é também SIMÃO KIMBANGU, Eu respondi-lhe pela afirmativa. Proponho-me de fazer uma breve demnstração para afastar o equívoco sobre o nome que levam muitos profetas (Ngunza e NSAKU da era bantu.

UM PROFETA É AQUELE QUE ANUNCIA COISAS QUE VÃO REALIZAR-SE EFECTIVAMENTE.

Actualmente, milhares de mulheres e homens levam este título, que nada anunciaram, talvêz, sem medir o peso do título que eles adoptaram, convista a evangelizar, que me seja permitido afirmar que, tudo o que que o profeta SIMÃO KIMBANGU tinha predito, realizou-se no rígido respeito da cronologia dos seus anuncios. No pensamento ocidental, é reconhecido profeta, aquele que possue uma mensagem destinada ao seu povo. Nós somos ocidentais da segunda zona, desde que nos convertimos no Cristianismo. Somos ocidentais da segunda categoria, desde que fomos violentamente obrigados abraçar a religião islámica.

Nós não desfrutamos as promessas divinas, porque nâo nos identificamos com as mesmas, cultural e històricamente. Essas promessas não nos foram destinadas. É o que precede, se constatarmos, nós somos ao mesmo tempo, judeus negros frustrados, cristâos negros frustrados e muçulmanos negros frustrados. Tive a sorte de viver com mestres das três citadas religiões e ensinaram.me que as suas religiões são suas religiões. Eles quizeram exactamente dizer que, quando nós, os negros, rezamos, n'os endereçamos as nossas orações à Deus deles e aos seus antepassados. Então, sempre procurei a saber, se eles aprenderam tudo atavêz dos nossos antepassados. O mais importante, respondem os sábios monoteístas, que os seus antepassados definiram as suas dotrinas. Para os africanos, nâo llhes interessam.

PROFETA = NGUNZA 0 MESTRE DE UNIVERSO

O profeta dos nossos antepassados é aquele que possede todas as energias do mundo. É um génio, um ser dotado de uma sabedoria considerável. A SABEDORIA É O NÍVEL MAIS ELEVADA DA SABEDORIA, como afirmou Edna Sympson, uma pesquisadora e musicóloga Afro-Americana, num colóquio sobre o Jazz, no qual eu assisti na Universidade da Sobornne, há duas décadas. Ele recordou-me os ensinamentos recebidos dos meus antepassados no Kongo. Eu redescubro contínuamente, as implicações intelectuais e práticas dessa visão do mundo atravêz das minhas investigações.

O termo Ngunza é composto de NGU e NZA

NGU representa uma energia primordial que encontra-se em muitas concepções fundamentais do pensamento e do Ser Bantu. É no caso de MUNGU, NTANGU, SANGU, TUNGU, VANGU, MPUNGU, etc.

NGU é uma energia de natureza divina. Para prova: MUNGU = Deus e MPUNGU 0 Todo poderoso.

NZA representam o cosmos, o mundo, o planeta, o universo, quer dizer, a imensidade da criação.

NSAKU = DESCEDENTES DE SACRIFICADORES KONGO = SACERDOTES DE DEUS

Foram os NSAKU que entonizavam os dignitários Kongo. É por isso, desejando destruir a espiritualidade Kongo, a Igreja Católica teri "levado fora" um dos Nsaku dos mais luminoso, em pessoa de VUNDA NE NSAKU, que estudou a teologia católica no Vaticano e foi enviado como Bispo de Cartago, na Tunísia actual. Foi enterrado em Roma, no Vaticano, onde ele repousa na Basílica Santa Maria del Majore. Ele deve normalmente figurar nos calendários católicos como santo.

O CRISTIANISMO OCIDENTALIZOU MUITOS NOMES AFRINCANOS ANTIGOS

AMEN, SARA, ABRAHAM, ISIS, MARIAM, SIMON, etc. são nomes africanos auténticos que nenhum sábio estrangeiro pode definir para além da interpretação com a base da cultura africana.

Se houver necessidade, farei artgos separados para cada nome, para mostrar a continuidade espiritual, cujos muitos africanos nâo possuem consci~encia, em particular, os que acreditam que DEUS É BRANCO, MOHAMED É BRANCO, etc. Muitos africanos acreditam em Moisés, Jesus Cristo e Mohamed porque eles são somente BRANCOS. Os nomes sâo entre os obejectos monoteistas que galvaniza o fervor religioso dos africanos. Jesus Cristo tinha razão, quando ensinou nas beatitudes (Mateus V): "FELIZES OS POBRES EM ESPÍRITO, ELES HERDERÂO A TERRA".

SIMÃO = FILHO DE DEUS = EMACIPAçÃO DE DEUS

A letra S à especulação, à qualificação e à descrição

KIMBANGU É MEU REVELADOR DE MISTÉRIOS

História da invenção ou da criaçâo do mundo, da espiritualidade ou da religião.

Eis uma breve demonstraçâo dos factos quotidianos que nós ignoramos os sentidos.

Sa = inventar, ofício, promover, etc

SA = Descendente, filho, progenitura, o que se encontra no MuSA = Moíse = Filho de,

SA filho mas também pertencente = SA WANDI = SEU GENRO

Se = Criador, pai donde SELO = Diácono

SE ANDI = SEU PAI, DE DIETO = NOSSO PAI, etc.

SEM = sacerdote egípcio faraónico
SEM e SEMI = criador, inventor, fundador. Assim SEMA TAWI significa criador, inventor ou fundador de dois países ou duas terras, que é Egipto, O PRIMEIRO ESTADO DO MUNDO.SA = FILHO

SE = PAI

SI = FILHO

AMEN NÂO QUER DIZER "ASSIM SEJA" MAIS DEUS

AMON EM GREGO E AMEN É O NOME DO DDEUS SUPREMO DA ÁFRICA E DO MUNDO

EM LÍNGUAS MATERNAS AFRICANAS, EXISTEM NOMES D'AMEM = DIEU como Amin, Imana, Mana, etc.

AMEN É O DEUS DAS FONTES DO NILO, O KONGO.

SIMON 0 DESCENDENTE OU FILHO DE AMON, quer dizer DE AMEN, IMANA,MANA,etc.

SARA = DESCENDENTE OU FILHA DE RA.

SIMÂO É SEM DÚVIDA NENHUMA, A TRANSFORMAçÃO DE UM NOME AFRICANO QUE SIGNIFICA DESCENDENTE DE DEUS.

ENTENDE-SE AGORA PORQUE OS NOSSOS PROFETAS SÂO SIMÂO KIMBANGU, SIMÂO TOKO, SIMÂO MPADI, ETC.?

OBRIGADO MEU SALVADOR SIMÃO KIMBANGU.

A minha ignorancia é imenso como persquisador, que investiga e quer saber. Obrigado ao Meu Senhor, a minha fonte de sabedoria.

Muitas coisas ocultas sâo reveladas aos que obedecem ao Mvuluzi Kimbangu. Há 2500 anos antes do Jesus Cristo viveu o primeuro africano considerado como o primeiro profeta pela imensidade da sua felicidade, Jamais foi igualado em profecias milenárias verificadas. Ele ensinou: " É JÁ É TEMPO QUE AQUELE QUE OBEDECE SEJA AGORA OBEDECEIDO"

Mon ignorance est incommensurable en tant que chercheur, celui qui cherche et veut savoir. Merci à mon Seigneur qui me donne.

Beaucoup de choses cachées sont révélées à ceux qui obéissent à Mvuluzi Kimbangu. Il y a 2500 ans avant Jésus-Christ vécu le premier africain considéré comme le premier prophète pour l'immensité de sa sagesse. Personne ne l'a jamais égalé en prophéties millénaires vérifiées. Il enseigna : "IL EST TEMPS QUE CELUI QUI A OBÉIT SOIT À SON TOUR OBÉI" . Eu abuso deste ensinamento quando falo do Mvuluzi Kimbangu aos que conhecem o nome mas ignoram totalmente.

Kimbangu é a conhecer e a reconhecer todos os dias. Experimenta o seu ensinamento. cada dia, aprendo mais o que pensava saber. Sinto-me ignorante no que que vou aprender ainda sobre ele.

O Profeta Simão Kimbangu

O Profeta Simão Kimbangu

Archivos

Ultimos Posts