Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Munícipes do Negage satisfeitos com o registo gratuito

Publicado por Muana Damba activado 20 Noviembre 2015, 11:04am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de aequivo

Imagem de aequivo

Por Joaaquim Júnior

Uíge - Os munícipes do Negage, 37 quilómetros ao nordeste da cidade do Uíge, manifestaram - se satisfeitos hoje, quinta - feira, com aimplementação do programa do governo para o registo de nascimento gratuito de crianças dos zero aos cinco anos de idade e adultos que o fazem pela primeira vez.

O cidadão Kisse Augusto disse que o registo civil gratuito está permitir o aumento do número de pessoas registadas.

Reconheceu que o programa “nascer com registo” de 2014/2017 proporcionou a criação de postos de registo de nascimento das crianças nas maternidades da província.

Maura Adelina disse, por sua vez, que o registo civil gratuito concedido pelo executivo angolano veio para ajudar as famílias que carecem de condições financeiras para aquisição de documentos pessoais.

Para si, o mesmo programa está a facilitar a aquisição por parte das crianças do assento de nascimento logo à nascença.

Para o cidadão Angelino de Deus, o programa do governo é bem-vindo porque está a contribuir para a redução de taxa de cidadãos sem registo.

O soba da povoação do Quipanza município de Negage, Bento Vundilo apelou a população no sentido de afluir nos cartórios e conservatórias, para obtenção dos documentos pessoais gratuitos.

O conservador provincial do Uíge, Raul Alfredo, informou que de Janeiro a Outubro do ano corrente foram registadas de forma gratuita, quatro mil 311 crianças, das quais duas mil 222 do sexo masculino.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts