Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Secretário de Estado avalia positivamente o programa de combate à pobreza

Publicado por Muana Damba activado 12 Septiembre 2015, 06:08am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

AMARO TATI- SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL. FOTO: ROSÁRIO DOS SANTO

AMARO TATI- SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL. FOTO: ROSÁRIO DOS SANTO

Uíge - Os programas de combate à fome e à pobreza estão a ser implementados, de forma positiva, com as acções municipais integradas desenvolvimento rural, avaliou hoje (sexta-feira), nesta cidade, o Secretário de Estado para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, José Amaro Tati.

De acordo com a fonte, as acções incluem o programa “Agua para Todos” e outros socialmente úteis à sociedade, previstos pelo Executivo Central para o quinquénio 2010/2015.

O Secretário de Estado para a Agricultura, que durante dois dias trabalhou na província do Uíge, para avaliar, caso a caso, o que foi realizado, no âmbito do reforço institucional, no micro fomento de acções sociais, económicas e produtivas, percorreu 361 quilómetros, a nordeste da capital da província do Uíge, para encontrar a realidade do trabalho nos municípios do Puri, de Sanza-Pombo, do Bungo e do Negage.

No seu balanço das constatações feitas, afirmou notar-se um dinamismo enorme e uma actividade positiva, junto dos munícipes, que acompanham as administrações locais do Estado na concretização dos programas e na viabilidade de reabilitar as vias de comunicação, para melhor se escoar os produtos agrícolas do campo para as cidades.

O também coordenador do grupo de acompanhamento do Executivo Central sobre a implementação do programa de combate à fome e à pobreza na província do Uíge, opinou que os referidos programas devem merecer, ainda, apoios em recursos, materiais e financeiros, com vista a dinamizar a vida social, económica e produtiva, para a estabilidade da população.

Amaro Tati encorajou as administrações municipais, no sentido de continuarem a trabalhar, com o material ao seu alcance, e desenvolverem mais iniciativas em prol a vida social e produtiva da população, bem como educar os munícipes para evitarem as migrações das suas áreas de origem para as cidades, em busca de melhores condições de vida.

“Os municípios foram e sempre serão o ponto de partida de toda a vida social, quer na criação de condições básicas de trabalho e progresso “, sublinhou, acrescentando que, com o evoluir da província, acredita-se em surgir melhores condições de vida da sua população, no futuro.

Adiantou ainda que o programa sobre merenda escolar viabilizou, em grande medida, os alunos da província, em frequentarem as aulas, todos os dias, e nota-se um aproveitamento positivo dos mesmos, durante o período em análise.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts