Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Músico angolano radicado na Suíça lança projecto "Ango-Nsieto"

Publicado por Muana Damba activado 3 Septiembre 2015, 01:31am

Etiquetas: #Música, #Diáspora

Rivé Kono em Zurique, a direita, no mês de Junho passado. Imagem do Muana Damba

Rivé Kono em Zurique, a direita, no mês de Junho passado. Imagem do Muana Damba

Luanda - O cantor angolano radicado na Suíça Rivé Kono anunciou hoje, terça-feira, em Luanda, o lançamento de um projecto musical denominado Ango-Nsieto, que vai promover dez novos artistas nacionais.

Em declarações à Angop, Revé Kono, a viver na Suiça há 37 anos, disse que vai seleccionar dez jovens, dos 50 já inscritos, para os dar uma oportunidade de promoverem as suas carreiras profissionais.

O projecto, realçou, vai também contribuir para a preservação da identidade cultural angolana, uma vez que o Cd vai conter canções dos dez jovens músicos, mas apenas em ritmos angolanos e em línguas nacionais.

O álbum, informou, será intitulado “Conquista” e as mensagens terão como temáticas o amor, a reconciliação e reconstrução nacional, preservação da paz, entre assuntos que visam exaltar os valores morais, cívicos, patrióticos e culturais.

Rivé Kono, nasceu na província do Uíge, e publicou vários discos que contam a participação dos cantores angolanos Matadidi e Sam Mangwana e dos congoleses democráticos Papa Wemba e Reddy Amisi, entre outros artistas internacionais.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts