Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Concerto de música gospel arrasta milhares de fiéis

Publicado por Muana Damba activado 21 Septiembre 2015, 14:32pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge, #Religião

Irmâo Patrice Ngoy Musoko na cidade do Uige. Imagem de Muana Damba

Irmâo Patrice Ngoy Musoko na cidade do Uige. Imagem de Muana Damba

Uíge - Milhares de fiéis de várias igrejas assistiram neste sábado o concerto da música gospel que teve lugar no cine Ginásio, com a participação especial do congolês democrático Patrice Ngoy Musoko.

O concerto foi promovido pela Igreja Evangélica Baptista em Angola (Ieba), no quadro do programa da inauguração do seu Templo hoje - sede da paróquia Vitória, no bairro de Mbemba Ngangu, periferia da cidade do Uíge.

Antes da actuação do músico religioso da República Democrática do Congo passaram pelo palco Irmãos Didy Kiango, Samuel Makumbo, Dituka com seu quinteto, Nacy da Silva e Guy Destino, bem como o Irmão Patrice, com a sua banda e dançarinos.

Cantor congolês gospel agradece apoio do governo angolano

Uíge - O cantor gospel da República Democrática do Congo (RDC), Frére Patrice Ngoy Musoku, agradeceu domingo o apoio especial do governo angolano, considerando que um dos gestos de qualquer Estado que prima pelo cumprimento dos direitos humanos, tendentes para o bem-estar das nações.

O cantor fez esta afirmação à imprensa, à margem do acto que marcou a inauguração do Templo da Igreja Evangélica Baptista em Angola (Ieba), um dos principais objectivos da sua presença no Uíge.

Frére Patrice, ao manifestar a sua satisfação, caracterizou o povo angolano uma família acolhedora, adiantando que a RDC e Angola são membros comungantes de algumas ideias idênticas, de laços consanguíneos, partilha fronteiriça, cultura, limites geográficas, raça e etnia.

Afirmou que já viajou muito em vários países do mundo, mas o seu principal objectivo assenta-se na difusão do evangelho de Cristo, com vista a contribuir no resgate das vidas humanas para a sua própria salvação.

Apelou também a juventude no sentido de absterem-se de práticas indecoroisas, buscando pelo adorno que caracteriza um verdadeiro cristão.

O evento, que acolheu entidades vindas de vários países africanos, contou com cerca de três mil fiéis de várias confissões religiosas.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts